Concurso EPPGG: edital solicitado para 30 vagas. Saiba mais

Concurso EPPGG: pedido foi encaminhado ao Ministério da Economia em 24 de maio. Entenda os detalhes!

Avatar


25 de Maio de 2022

Novidades sobre o concurso EPPGG, concurseiro. Foi solicitado em 24 de maio de 2022 ao Ministério da Economia, a autorização para realização de concurso público para provimento de 30
vagas de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental para exercício no Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE.

De acordo com o documento, a atual equipe do órgão não acompanha o crescimento das demandas. Atualmente o Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE, conta com 81 gestores no quadro de funcionários.

Segundo o documento, o pedido para realização de concurso público se baseia na Lei de Defesa da Concorrência, que previu a a criação de 200 cargos de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) para exercício prioritário no Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE. No entanto, não foi implementado.

Veja aqui o documento na íntegra. 

Último concurso EPPGG

Em 2013 houve edital de concurso público para o cargo de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental. Na ocasião foram ofertadas 150 vagas com remuneração inicial de R$ 13.402,37. Candidatos de nível superior puderam participar. Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, prova discursiva, prova de títulos, além de curso de formação.

A equipe imparável do Gran Cursos Online preparou um conteúdo com todos os detalhes do concurso público para Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental. Vamos de contar sobre o histórico de movimentações do certame, remuneração, dicas de estudo e requisitos. Ficou curioso? Clique aqui para acessar o concurso EPPGG.

Resumo do concurso EPPGG

Concurso EPPGG Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental
Situação atual solicitado
Banca organizadora A definir
Cargos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental
Escolaridade Nível superior
Carreiras Gestão
Lotação Nacional
Número de vagas 30 vagas solicitadas
Remuneração Inicial de R$ 19 mil
Clique aqui para ver o último edital 

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


25 de Maio de 2022

Tudo que sabemos sobre:

solicitado