Concurso EsFCEx 2017: baixe o edital verticalizado para a área da Enfermagem e otimize a sua preparação!

Avatar


12 de julho3 min. de leitura

Escola de Formação Complementar do Exército (Concurso EsFCEx), sediada em Salvador, na Bahia, divulgou recentemente edital de concurso para o Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar em 2018.

Ao todo, são oferecidas 20 vagas para as áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Informática, Pedagogia, Enfermagem e Biblioteconomia. Se você ficou interessado nas vagas da área da Enfermagem, aproveite para estudar com o edital verticalizado que o Gran Cursos Online disponibilizou para você se preparar melhor!

Com os editais verticalizados, será possível ter mais organização e maximizar seus estudos com orientação do que estudar no dia a dia. Há, ainda, nos materiais disponíveis abaixo, um segundo quadro dentro da planilha para que você possa controlar os seus horários de estudos. Para ter acesso, basta acessar os links abaixo:

 

Edital verticalizado EsFCEx – área Enfermagem

 

Sobre o concurso EsFCEx

Pré-requisitos

São pré-requisitos básicos para ingresso na Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx):

  • ser brasileiro nato,  conforme o inciso I do art. 2º da Lei nº 12.705, de 2012;
  • ambos os sexos;
  • possuir no máximo 36 anos, referenciados a 31 de dezembro do ano da matrícula;
  • ter concluído o curso de graduação de nível superior na área objeto do concurso.

Das inscrições

As inscrições para o concurso entre os dias 26 de junho e 4 de agosto. O concurso compõe-se de: exame intelectual, inspeção de saúde e exame de aptidão física. Mais informações no site: www.esfcex.ensino.eb.br.

Da remuneração 

Os aprovados no concurso passarão por curso de formação na Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) com duração prevista de 35 semanas e início no mês de março de 2018. Após o ingresso os candidatos são incorporados ao quadro de Oficiais Complementares e passam a receber soldo de R$ 6.625,00

Das avaliações

Antes de ingressar na EsFCEx os candidatos são avaliados em 5 etapas, sendo a primeira delas o exame intelectual (EI), seguido de inspeção de saúde (IS), Exame de aptidão física (EAF), verificação documental e revisão médica e comprovação de requisitos para a matrícula. Confira mais detalhes sobre cada uma dessas etapas abaixo:

– Exame intelectual (EI):

  •  De caráter eliminatório e classificatório, conta com 30 questões de Conhecimentos Gerais (7 de Língua Portuguesa, 8 de História do Brasil, 8 de Geografia do Brasil e 7 de idioma estrangeiro – inglês ou espanhol) e mais 40 questões de Conhecimentos Específicos.

– Inspeção de saúde (IS):

  • Se for considerado aprovado, o candidato é convocado a comparecer a Inspeção de Saúde em locais designados pelas Guarnição de Exame (Gu Exm) com documento de identificação, além da documentação médica obrigatória prevista no edital, cuja realização é de responsabilidade de cada candidato.

– Exame de aptidão física (EAF):

  • O candidato convocado deverá se apresentar no local designado com traje esportivo – camiseta, calção ou bermuda e tênis – dentro do prazo previsto para a primeira chamada. As tarefas serão realizadas em dois dias consecutivos.
    Para o sexo masculino: flexões de braços, abdominal supra e corrida de 12 minutos.
    Para o sexo feminino: flexões de braços (com apoio dos joelhos), abdominal supra e corrida de 12 minutos.

– Verificação documental preliminar:

  • Os candidatos aprovados no EI e classificados dentro do número de vagas fixado, por área de atividade profissional, bem como os incluídos na majoração (lista de reservas), deverão remeter à EsFCEx (Divisão de Concursos – Rua Território do Amapá, nº 455, Pituba, Salvador/BA, CEP 41.830-540), por intermédio dos Correios, via SEDEX, dentro do prazo estabelecido no Calendário Anual do CA, cópia legível (frente e verso) autenticada em cartório, dos documentos relacionados nas páginas 27 e 28 do edital.

– Revisão médica e comprovação dos requisitos para a matrícula:

Os candidatos do CFO/QC convocados para a revisão médica e comprovação dos requisitos para matrícula, de caráter eliminatório, deverão se apresentar na EsFCEx (em Salvador-BA) na data prevista no Calendário Anual do CA , portando os resultados e laudos dos exames complementares realizados por ocasião da IS e os originais dos documentos previstos para a verificação documental preliminar, os quais deverão ser entregues à Seção de Saúde e ao Corpo de Alunos daquela Escola.

  • Concurso: EsFCEx
  • Banca organizadora: EsFCEx
  • Cargos: Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar
  • Escolaridade: nível superior
  • Número de vagas: 20
  • Remuneração:  até R$ 6,6 mil após CFO
  • Inscrições: entre 26 de junho e 4 de agosto de 2017
  • Data da prova objetiva:  17 de setembro de 2017

[su_button url=”http://www.esfcex.eb.mil.br/images/concurso/2017/ca_cfo_2017/Edital_CA-2017_CFO-QC-2018.pdf” target=”blank” background=”#2d48ef” size=”6″ icon=”icon: file-pdf-o”]Edital[/su_button]

​​​​​​​​

Estudando para concursos da área da Saúde? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e mais de 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!

​​

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/cursos/carreira/saude” target=”blank” background=”#ef2f2d” size=”6″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


12 de julho3 min. de leitura