3° lugar em enfermagem pelo EsFCEx: Conheça Aisha Negreiros!

Aisha Negreiros conquistou a aprovação em enfermagem pelo EsFCEx conciliando o estudo com 8 horas de trabalho diárias. Conheça mais sobre sua história de superação e conquista!

Avatar


05 de abril2 min. de leitura

Quando iniciou seus estudos para o tão sonhado cargo de enfermeira pelo Concurso EsFCEx (Escola de Formação Complementar do Exército), Aisha Negreiros da Costa Pedro trabalhava 8 horas por dia como temporária no Exército Militar. Por isso, a sua estratégia de aprovação envolveu muita organização, resiliência e dedicação.

“Eu fiz uma planilha com todos os assuntos da matéria do edital anterior e coloquei quantas horas tinha de cada assunto pra assistir as aulas dos cursinhos que estava fazendo. Separei quanto tempo livre tinha por dia pra estudar tirando meu trabalho e o tempo de ir à igreja.”

Ela contou ao Gran que utilizava todo o seu tempo livre nos sábados e domingos para estudar, mas que não dormia tarde nos dias de semana para não afetar o seu desempenho no trabalho.  Aisha Negreiros  afirma que, dentre suas estratégias, sempre estudava duas matérias por dia, criando assim uma rotina de estudos mais específica e focada.

“Eu estudei 2 matérias por vez. Enfermagem era minha matéria específica e com maior conteúdo então sempre estudava enfermagem e mais uma matéria (Português, História ou Geografia). Então de acordo com o total de horas de cada matéria e de horas livres no mês eu estudava enfermagem e história por exemplo. Depois enfermagem e geografia: sempre  2 matérias por vez. Então num dia de sábado que eu tivesse 16h pra estudar eu só intercalava entre 2 matérias até acabar a matéria geral e passar pra outra.”

O Gran também participou da história de conquista de Aisha Negreiros. Dentre a assistência prestada, ela salientou a importância das aulas de Português e voltadas para a preparação da banca Vunesp, responsável pelo certame passado.

“Do Gran Cursos que mais me ajudou foram as aulas de português. Porque, no ano passado, o concurso foi feito pela Vunesp e para matéria de português o Gran Cursos tinha um conjunto de aulas específicas de Resolução de exercícios da Vunesp. No geral as aulas de português , principalmente interpretação de texto foram excelentes e ajudaram muito, mas as aulas da Vunesp ajudaram demais. Outra coisa que ajudou muito foi o fato de poder baixar as aulas no celular com o aplicativo e mudar a velocidade da aula.”

Para quem ainda está na caminhada para garantir a aprovação, Aisha Negreiros dá o conselho de apostar na organização. Dentre os passos essenciais elencados por ela, estão:

  • Organizar seus materiais;
  • Contabilizar seu tempo disponível;
  • Criar uma planilha (plano de estudos);
  • Resolver questões formuladas pela banca organizadora e provas de certames passados;
  • Estudar mais de uma matéria por dia;
  • Considerar assistir as aulas no modo acelerado;
  • Deixar o último mês apenas para revisão.

Aisha Negreiros já conquistou o cargo dos sonhos na área de enfermagem do EsFCEx e, por isso, para o futuro pretende estudar apenas para se especializar. Dentre seus próximos projetos está o aprendizado de novos idiomas. Por fim, ela compartilhou com o Gran como se sentiu ao ver seu nome na lista de aprovados:

“Foi a sensação de olhar pra trás e ver que valeu a pena tudo o que eu fiz.”

Você também pode garantir a aprovação no seu concurso público dos sonhos! Com dedicação e esforço, com certeza, em breve veremos o seu relato aqui também na página de aprovados do Gran!

Aisha Negreiros da Costa Pedro 3° lugar para enfermagem ESFCEX #EusouGran

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

 

Avatar


05 de abril2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

EsFCEx EuSouGran granAprovada