Concurso Executivo: mais de 13 mil vagas solicitadas ao ME! Veja

Concurso Executivo tem diversas previsões de vagas para o ano de 2021, com vagas para níveis médio e superior

Avatar


30 de junho2 min. de leitura

O ano de 2020 trouxe diversos editais para o poder executivo federal do pais, como foi o caso do Departamento Penitenciário Nacional – DEPEN. E para 2021 a previsão é que diversos órgãos, autarquias e empresas públicas realizem seus concursos públicos, uma vez que vários pedidos de certames foram encaminhados ao Ministério da Economia (concurso Executivo).

Em janeiro de 2020 o presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei Orçamentária Anual para o ano de 2020. O documento traz previsão e criação de vagas para os poderes Executivos, Legislativos e Judiciário.

No texto aprovado no Congresso Nacional há o valor autorizado de R$ 3.918.961.951,00 para serem utilizados com a criação de cargos e funções em concursos 2020, estrutura remuneratória e provimento de cargos.  A publicação realizada no início do ano contabilizou o total de 51.391 cargos possíveis de serem preenchidos por meio de concursos públicos ou convocações de aprovados em certames já realizados.

Muitos órgãos que já estão com certames autorizados poderão publicar seu edital ainda em 2020, como é o caso do Senado Federal e Tribunal de Contas da União – TCU.

As movimentações para aprovar o novo orçamento para o próximo ano já foram iniciadas e neste mês de junho a equipe econômica do Governo Federal, encaminhou ao Congresso Nacional a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO de 2021. A LDO 2021 é a lei que estabelece normas de como a LOA deve ser confeccionada.

As previsões para concursos executivo em 2021 ficou em aberto, pois o Ministério da Economia afirma que não há previsão para realizar novos certames, uma vez que o país passa por uma crise econômica devido a pandemia do novo coronavírus.

O Gran Cursos Online preparou uma matéria completa com todos os detalhes dos possíveis editais que poderão ser publicados no próximo ano pelo poder executivo.

Navegue pela matéria utilizando o índice abaixo:

LOA 2021
Concursos Solicitados ao ME

LOA 2021

A Lei Orçamentária Anual deverá ser apresentada pelo governo do Presidente Jair Bolsonaro até agosto do ano corrente, conforme prevê a Constituição Federal. Nela, constará todas as receitas e despesa orçamentárias do Governo Federal para o próximo ano.

A votação da Lei no Congresso Nacional deverá acontecer até o final do ano de 2020.

Concurso executivo solicitados ao ME

Os órgãos, autarquias e empresas públicas do poder executivo federal que desejam realizar concursos públicos no próximo ano tiveram até maio para enviarem as solicitações de novos certames para o Ministérios da Economia.

Foram diversas solicitações com muitas vagas para concursos do executivo de níveis médio e superior. O Gran cursos Online separou todos os possíveis certames do executivo que podem acontecem no próximo ano e a quantidades de vagas solicitadas ao ME.

Confira:

[table id=944 /]

 

Se você está querendo saber de todas as previsões de concursos públicos de 2021, basta clicar aqui e ficar por dendo de todas as novidades!

Avatar


30 de junho2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concursos 2019