Especial: Governo Bolsonaro

Concurso Executivo: governo destina mais de 11 mil vagas para o Executivo!

LOA 2019 reserva mais de 11 mil vagas para órgãos do Executivo! Confira!

Concurso Executivo: novos editais previstos para este ano!

Foi sancionada na última quarta-feira (16) pelo presidente Jair Bolsonaro, a Lei Orçamentária de 2019, que autoriza o provimento 48.224 cargos, sendo 4.851 para criação e 43.373 para provimento. Desse total, 11.493 cargos e funções serão destinados a órgãos do Executivo Federal (Concurso Executivo), abrindo grandes possibilidades de editais para órgãos como o Instituto Nacional de Seguridade Social e a Receita Federal, por exemplo, que são instituições que possuem urgência de novos servidores.

Com o orçamento deste ano aprovado sem sanções ou vetos, a expectativa é que muitos órgãos tenham seus concursos autorizados pelo Ministério da Economia. A LOA 2019 prevê um gasto de R$ 902.772.461,00 para contratação de pessoal, com mais de 40 mil cargos distribuídos entre os poderes Legislativo, Judiciário e Executivo. As vagas são para realização de concurso, cargos comissionados e nomeação de servidores aprovados.

Em 2018 muitos órgãos protocolaram pedido de autorização para um novo concurso público, com o orçamento já aprovado, alguns possuem grandes expectativas de autorização. Segundo o Ministério da Economia, a prioridade são para os órgãos que estão com maior déficit de pessoal.

Conheça os órgãos do Executivo que solicitam um novo concurso em 2018:

Ministério do Desenvolvimento Humano; Ministério do Trabalho; Ministério da Saúde; Ministério da Cultura; Ministério da Educação; Ministério da Justiça; Ministério do Meio Ambiente; Ministério da Defesa; Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços; Ministério das Relações Exteriores; Ministério dos Transportes; Ministério do Turismo; Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis; Agência Nacional de Energia Elétrica; Instituto Nacional da Propriedade Industrial; Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes; Conselho Administrativo de Defesa Econômica; Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia; Agência Nacional do Cinema; Fundação Nacional de Artes; Fundação Rui Barbosa; Agência Nacional de Águas; Instituto Brasileiro de Museus; e a Comissão Nacional de Energia Nuclear.

Saiba tudo sobre a o Projeto de Lei Orçamentária de 2019!

 

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

Matricule-se!

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo