Concurso Exército CFO Saúde: Mudanças no TAF! Confira!

Concurso Exército CFO Saúde ofertou 116 vagas para Médicos, Farmacêuticos e Dentistas.

Avatar


18 de Novembro de 2020

O Exército Brasileiro (concurso Exército CFO Saúde) publicou edital com adendo ao edital de abertura, contendo o novo Padrão de Aptidão Física a ser apresentado pelos candidatos ao ingresso nos cursos de formação de militares de carreira do Exército Brasileiro, segundo a Portaria 228/2020.

O texto alterou os modelos de execução das seguintes atividades: Corrida de 12 minutos, Flexão de braços e Abdominal supra. Veja:

Corrida 12 minutos

Confira as novas regras:

1) Partindo da posição inicial de pé, o (a) candidato (a) deverá correr ou andar a distância mínima que conseguir no tempo de 12 (doze) minutos, podendo interromper ou modificar seu ritmo.
2) A prova deverá ser realizada em piso duro (asfalto ou similar) e predominantemente plano.
3) Para a marcação da distância, deverá ser utilizada uma trena de 50 (cinquenta) ou 100 (cem) metros, anteriormente aferida.
4) É permitido ao (a) candidato (a) o uso de qualquer tipo de tênis.
5) É proibido acompanhar o (a) candidato (a), por quem quer que, seja em qualquer momento da prova.

Flexão de braços

Confira as novas regras:

1) Posição inicia l- Em terreno plano, liso e, preferencialmente, na sombra, o(a) candidato(a) deverá se deitar em decúbito ventral, apoiando o tronco e as mãos no solo, ficando as mãos ao lado do tronco, com os dedos apontados para frente e os polegares tangenciando os ombros, permitindo, assim, que as mãos fiquem com um afastamento igual à largura do ombro. Após adotar a abertura padronizada dos braços, deverá erguer o tronco até que os braços fiquem estendidos, mantendo os pés unidos e apoiados sobre o solo.

2) Execução- O(A) candidato(a) deverá abaixar o tronco e as pernas ao mesmo tempo, flexionando os braços paralelamente ao corpo até que o cotovelo ultrapasse a linha das costas, ou o corpo encoste no solo. Estenderá, então, novamente, os braços, erguendo, simultaneamente, o tronco e as pernas até que os braços fiquem totalmente estendidos, quando será completada uma repetição. Cada candidato (a) deverá executar o número máximo de flexões de braços sucessivas, sem interrupção do movimento. O ritmo das flexões de braços, sem paradas, será opção do candidato (a) e não há limite de tempo. Observação: todos (as) candidatos (as) deverão realizar o exercício sem o apoio dos joelhos no solo.

Abdominal Supra

Confira as novas regras:

1) Posição inicial

a) Em terreno plano, liso e, preferencialmente, na sombra, o(a) candidato(a) deverá se deitar em decúbito dorsal, joelhos flexionados, pés apoiados no solo, sem uso de outro apoio, calcanhares próximos aos glúteos, braços cruzados sobre o peito, de forma que as mãos encostem no ombro oposto (mão esquerda no ombro direito e vice e versa).

b) O avaliador deverá se colocar ao lado do(a) avaliado(a), posicionando os dedos de sua mão espalmada, perpendicularmente, sob o tronco do(a) mesmo(a) a uma distância de quatro dedos de sua axila, tangenciando o limite inferior da escápula (omoplata). Esta posição deverá ser mantida durante toda a realização do exercício.

2) Execução- O(A) candidato(a) deverá realizar a flexão abdominal até que as escápulas percam o contato com a mão do avaliador e retornar à posição inicial, quando será completada uma repetição. Cada candidato (a) deverá executar o número máximo de flexões abdominais sucessivas, sem interrupção do movimento, em um tempo máximo de 3 (três) minutos. O ritmo das flexões abdominais, sem paradas, será opção do (a) candidato (a). Observação: o (a) candidato (a) não poderá obter impulso com os braços afastando-os do tronco e, tampouco, retirar os quadris e os pés do solo durante a execução do exercício.

Saiba tudo sobre o concurso Exército CFO Saúde clicando AQUI

Resumo Concurso Exército CFO Saúde

Concurso Curso de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde do Exército – CFO/S Saúde (concurso Exército CFO Saúde)
Banca organizadora Comissão própria
Cargos Medicina, Farmácia e Odontologia
Escolaridade Nível superior
Carreiras Saúde
Lotação Rio de Janeiro
Número de vagas 116
Remuneração A definir
Inscrições de 01/07/2020 a 31/07/2020
Taxa de inscrição R$ 130,00
Data da prova objetiva 20/09/2020
Link do edital Edital CFO S Saúde

 

 

Avatar


18 de Novembro de 2020