Conheça a história de Lia Carolina Melo, aprovada na FSERJ

A aluna do Gran conciliou faculdade em período integral e estudos frequentes em busca do sonho de ser servidora pública

Avatar


5 de Abril de 2021

Qual tal conhecer mais uma história inspiradora? Hoje a aluna do Gran Cursos Online Lia Carolina Melo da Silva, vai contar como realizou o sonho de ser servidora pública. Natural da cidade do Rio de Janeiro, ela foi aprovada na 61° colocação no concurso público da Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro, para o cargo de Técnico de Enfermagem.

Questionada sobre qual foi a motivação para se dedicar aos estudos, a servidora conta que a estabilidade da carreira pública foi o principal atrativo.

“Desde 2008, quando iniciei os estudos no curso de técnico de enfermagem, comecei a desejar carreira pública. Contudo, para o concurso da FSERJ especificamente, estudei por apenas 2 meses”, afirma.

Lia Carolina Melo da Silva conta que estudava por vídeos e materiais em PDF. Com a publicação do edital, focou em fazer simulados e provas antigas, usando o conteúdo teórico apenas para solucionar pequenas dúvidas. E todo esse empenho aconteceu durante o período em que ela ainda estudava na faculdade em tempo integral. Os estudos para o concurso público aconteciam apenas nos horários livres e finais de semana.

Ficou curioso em saber o segredo da aprovação da aluna do Gran? A servidora conta que estudava cerca de 3 horas por dia e aproximadamente 8 horas no fim de semana. A técnica que utilizava era a resolução de exercícios. Utilizando os materiais disponíveis para solucionar dúvidas e rever conteúdos que não lembrava de ver anteriormente.

Questionada sobre qual dica daria para algum concurseiro, Lia Carolina Melo sugeriu bastante empenho nas horas vagas.

“Façam muitos simulados e estudem em todo o tempo disponível que tiverem, mas tirem um momento para fazer algo que gostem e relaxar, porque ajuda demais em manter a concentração e diminuir o estresse durante a jornada de estudos”, pondera.

Ver o nome na lista de aprovados é uma sensação única e com a Lia Carolina Melo não foi diferente. Isso a motivou ainda mais para continuar os estudos.

“É a sensação de dever cumprido e de que o esforço vale a pena. Além de dar um gás para continuar a estudar, visando alcançar cargos melhores e maior estabilidade financeira”, afirma.

A servidora da Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro conta que já foi nomeada há um ano, mas que não vai parar de estudar. Ela pretende focar em cargos de nível superior em ciências biológicas.

Quer ler mais histórias inspiradoras? Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


5 de Abril de 2021