Carreiras

Concurso Funase PE: banca definida!

Concurso FUNASE PE tem banca definida. Edital deve sair em breve!

Banca já foi contratada!

Foi publicado no Diário Oficial do Estado de Pernambuco, deste sábado (23), a contratação da banca organizadora do concurso da Fundação de Atendimento Socioeducativo – Funase (Concurso Funase). De acordo com o documento, o Instituto de Educação e Desenvolvimento Social Nosso Rumo será a empresa responsável pelo certame.

Informações sobre a quantidade de vagas e quais serão os cargos ofertados ainda não foram divulgadas.

Confira abaixo o documento publicado no Diário Oficial do Estado:

Último concurso Funase

A Funase realizou o seu último concurso em 2013. Na ocasião foram ofertadas 48 vagas para o cargo de Analista em Gestão Socioeducativo – AGSE, sendo 10 na função de Pedagogo, 18 na função de Psicólogo e 20 na função Assistente Social. Para participar do certame, era necessário possuir formação em nível superior nas áreas de Pedagogia, Psicologia e Assistência Social.

A seleção foi organizada pelo Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco – IAUPE, e os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, composta de 40 questões de múltipla escolha. Cada questão continha 5 alternativas com apenas uma resposta correta. A prova versou sobre as disciplinas de português e conhecimentos específicos acerca da função.

Os aprovados foram lotados em Recife, Petrolina, Arcoverde, Garanhuns, Caruaru, Timbaúba, Abreu e Lima, Jabotão e Cabo.

Atribuições e benefícios do último concurso da Funase

Atribuições do cargo de Analista em Gestão Socioeducativo

I – executar o atendimento socioeducativo na FUNASE, desenvolvendo as seguintes ações:

a) Realização de atendimento individual aos adolescentes, familiares, colaterais e/ ou outras pessoas, visando fundamentar diagnósticos, prognósticos e orientações de tratamento aos estudos dos casos psicossociais e pedagógicos dos adolescentes;

b) participação da elaboração e acompanhamento do Plano Individual de Atendimento – PIA;

c) planejamento de atividades do eixo da proposta pedagógica, identificando interesses e habilidades dos adolescentes para as atividades desenvolvidas na Unidade;

d) orientação de educadores e demais profissionais da Unidade sobre a Proposta Sócio pedagógica da FUNASE;

e) viabilização do regresso, inserção e permanência dos adolescentes/jovens à escolarização, considerando suas singularidades, metodologia e condições de atendimento no âmbito interno ou externo à instituição, assegurando o direito à educação;

f) participação nos processos de integração interdisciplinar na elaboração, acompanhamento e avaliação dos planos de ação e atividades da Unidade.

Benefícios

A remuneração inicial ofertada para os servidores era de R$ 3.000,00, correspondente  ao nível inicial da carreira, na classe I.

Detalhes do concurso Fundação de Atendimento Socioeducativo – Funase


WHATSAPP GCO: receba gratuitamente notícias de concursos! Clique AQUI!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

 

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

Matricule-se!

Para o Topo