Com muito foco Odilon Mariz conseguiu sua aprovação em mais de um concurso público!

"Estudar nos dias bons e ruins, nos dias de motivação e desmotivação, cansado ou disposto, triste ou alegre", aconselha Odilon!

Odilon Mariz de Lima nasceu em Brasília, mas atualmente mora no Rio de Janeiro. Ele começou a se preparar para concursos em 2016. Quando se viu desempregado e com um filho especial para criar, procurou trabalhar como advogado por conta própria, mas a estabilidade do cargo público é o que ele almejava.

Durante sua jornada de estudos, Odilon acordava às 4 horas da manhã para estudar. E em todo momento livre, mesmo no transporte público, ele buscava ler PDF e assistir as vídeo aulas do Gran Cursos Online

Com todo seu esforço, Odilon foi aprovado em 7º lugar para o cargo de Guarda Municipal de Niterói. Mesmo ainda não sendo o seu cargo dos sonhos, seu maior objetivo era trazer estabilidade para sua família.

Odilon também passou na prova objetiva da Polícia Civil do Estado do Espirito Santo e aguarda as próximas fases do concurso. Mas ele não pretende parar!

“Pretendo continuar estudando para Delegado de Polícia Civil e não descarto concursos de tribunais, para analista judiciário, pois já consegui boas pontuações em concursos de TRE e TRT”.

Odilon Mariz já foi nomeado no cargo de Guarda Municipal, terminou o curso de formação em segundo lugar e foi o orador da turma. Quando descobriu que foi aprovado para este cargo, não conseguiu dormir à noite de tanta felicidade.

Ainda que seja um concurso que fiz com o objetivo de garantir alguma estabilidade e tranquilidade para continuar estudando, depois de dois anos de muita dificuldade, a sensação foi única. Olhei diversas vezes para acreditar. Passei a noite em claro com a adrenalina altíssima. Fui tomado pela ansiedade de assumir logo o cargo. É uma sensação incrível.

Para aqueles que estão estudando para concurso público, Odilon deixa um recadinho:

O mais importante é a disciplina. Estudar nos dias bons e ruins, nos dias de motivação e desmotivação. Estudar esteja cansado ou disposto, triste ou alegre, motivado ou não, force-se a estudar e mantenha a constância. Tenho certeza que é dessa forma que eu também alcançarei meus próximos objetivos.

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Tauana Silva
Tauana Silva
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Para o Topo