Com muito foco Odilon Mariz conseguiu sua aprovação em mais de um concurso público!

"Estudar nos dias bons e ruins, nos dias de motivação e desmotivação, cansado ou disposto, triste ou alegre", aconselha Odilon!

Avatar


18 de maio1 min. de leitura

Odilon Mariz de Lima nasceu em Brasília, mas atualmente mora no Rio de Janeiro. Ele começou a se preparar para concursos em 2016. Quando se viu desempregado e com um filho especial para criar, procurou trabalhar como advogado por conta própria, mas a estabilidade do cargo público é o que ele almejava.

Durante sua jornada de estudos, Odilon acordava às 4 horas da manhã para estudar. E em todo momento livre, mesmo no transporte público, ele buscava ler PDF e assistir as vídeo aulas do Gran Cursos Online

Com todo seu esforço, Odilon foi aprovado em 7º lugar para o cargo de Guarda Municipal de Niterói. Mesmo ainda não sendo o seu cargo dos sonhos, seu maior objetivo era trazer estabilidade para sua família.

Odilon também passou na prova objetiva da Polícia Civil do Estado do Espirito Santo e aguarda as próximas fases do concurso. Mas ele não pretende parar!

“Pretendo continuar estudando para Delegado de Polícia Civil e não descarto concursos de tribunais, para analista judiciário, pois já consegui boas pontuações em concursos de TRE e TRT”.

Odilon Mariz já foi nomeado no cargo de Guarda Municipal, terminou o curso de formação em segundo lugar e foi o orador da turma. Quando descobriu que foi aprovado para este cargo, não conseguiu dormir à noite de tanta felicidade.

Ainda que seja um concurso que fiz com o objetivo de garantir alguma estabilidade e tranquilidade para continuar estudando, depois de dois anos de muita dificuldade, a sensação foi única. Olhei diversas vezes para acreditar. Passei a noite em claro com a adrenalina altíssima. Fui tomado pela ansiedade de assumir logo o cargo. É uma sensação incrível.

Para aqueles que estão estudando para concurso público, Odilon deixa um recadinho:

O mais importante é a disciplina. Estudar nos dias bons e ruins, nos dias de motivação e desmotivação. Estudar esteja cansado ou disposto, triste ou alegre, motivado ou não, force-se a estudar e mantenha a constância. Tenho certeza que é dessa forma que eu também alcançarei meus próximos objetivos.

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


18 de maio1 min. de leitura