Concurso Hemopa: Fundação pode ter novo certame em breve

Avatar


21 de setembro1 min. de leitura

Pouco menos de um ano da realização do último concurso da Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Pará (Concurso Hemopa), a instituição pode ter um novo certame em breve. Na semana passada, após reunião com o governador do Pará, Helder Barbalho, durante a assinatura da nomeação dos aprovados do certame anterior, o presidente da Fundação, Carlos Bezerra, falou sobre a possibilidade de um novo certame.

De acordo com o dirigente, áreas diversas das oferecidas no certame anterior também precisam ser preenchidas. No ato da semana passada, foram convocados 33 novos servidores, com possibilidade de outros serem convocados em breve. “Teremos cerca de 30 funcionários para serem chamados conforme a necessidade e também realizaremos concurso para outras categorias funcionais que precisam ser ajustadas”, destacou em entrevista à Seplad, mas sem informar quais são esses cargos.

No Concurso Hemopa realizado no ano passado, uma das especialidades oferecidas, a de Farmacêutico Bioquímico, com previsão de duas vagas, foi excluída. Com essa exclusão, foram oferecidas vagas para os cargos de Assistente Social (07), Técnico em Patologia Clínica (19) e Técnico de Enfermagem (40). A organização daquele certame ficou sob responsabilidade do Instituto Americano de Desenvolvimento – IADES.

De acordo com Thainná Alencar, Secretária Adjunta de Gestão de Pessoas, o Governo do Pará não descarta um novo certame. “Buscamos sempre melhorias no serviço público, e para isso continuamos o planejamento de mais concursos estaduais, bem como, a realização de mais nomeações, tudo sendo devidamente estudado, respeitando as diretrizes orçamentárias e financeiras, e as necessidades dos órgãos”, finalizou.

Clique AQUI e saiba tudo sobre o último concurso

Resumo do concurso HEMOPA

Concurso Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Pará (concurso HEMOPA)
Banca organizadora A definir
Cargos A definir
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras Saúde
Lotação Sede (Belém – PA)
Número de vagas A definir
Remuneração A definir
Inscrições A definir
Data da prova objetiva Clique aqui e veja o edital HEMOPA
Avatar


21 de setembro1 min. de leitura