Concurso IBAMA: novo concurso em 2024! Saiba mais!

Avatar


30 de Janeiro1 min. de leitura

Boas notícias para o concurseiro interessado no concurso Ibama! Circula na internet fala da ministra Marina Silva, do Ministério do Meio Ambiente e da Mudança Climática em que anuncia a previsão de um novo edital para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos recursos Naturais Renováveis em 2024, juntamente com vagas para o ICMBio.

Este anúncio não apenas abre portas para novas oportunidades no serviço público, mas também ressalta a importância vital desses concursos para impulsionar o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), uma das principais estratégias do governo Lula para manter o ritmo econômico do país.

A Ministra Marina Silva enfatizou a urgência dessas contratações, apontando para a redução significativa no número de fiscais do Ibama ao longo dos anos. Ela destacou a necessidade de fortalecer a equipe para lidar com as demandas crescentes, especialmente em um momento em que o licenciamento ambiental se torna cada vez mais crucial para o desenvolvimento sustentável.

O compromisso com a proteção ambiental e a eficiência nos processos de licenciamento são prioridades para o governo federal. A recente convocação de 280 servidores da reserva e as negociações em andamento demonstram um firme comprometimento em atender às necessidades da categoria e da sociedade como um todo.

Esteja pronto para concorrer às vagas que serão ofertadas. Fique atento às atualizações e prepare-se para essa oportunidade de fazer história no desenvolvimento sustentável do Brasil.

Clique aqui e confira mais informações sobre o concurso Ibama

Prepare-se com o Gran: Assinatura Ilimitada 9.0

Assine agora e receba acesso IMEDIATO a plataforma que mais aprova em concursos públicos e, o melhor, com a Maia, a Inteligência Artificial do GRAN que veio para revolucionar como você estuda.. Faça o teste e ganhe 30 dias de garantia ou seu dinheiro de volta!

Resumo do Concurso Ibama

Concurso IbamaInstituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos recursos Naturais Renováveis (Ibama)
Situação atualAnunciado
Banca organizadoraa definir
CargosAnalista Ambiental e Analista Administrativo
EscolaridadeNível superior
CarreirasAdministrativo
LotaçãoNacional
Número de vagas2.408 vagas solicitadas
Remuneraçãoaté R$ 8.547,64
Clique aqui para ver o último edital Ibama 2021

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


30 de Janeiro1 min. de leitura