Conheça a história da 5º colocada no concurso IBGE!

Thais Souza


21 de Junho 2 min. de leitura

Daniele Laís saiu de seu emprego no SENAC DF aproveitando um momento de mudança no seu cargo, hoje extinto, e solicitou que fosse demitida para se dedicar ao concurso PCDF. Porém, a vida é cheia de imprevistos e ela não contava com a pandemia, o que tornou sua realidade financeira bem complicada.

Antes de sair de onde trabalhava, seu horário era de 8h às 16h. Chegava no local às 6h30, ia para uma sala e estudava. No horário de almoço e no ônibus de volta para casa, via videoaulas. Chegava em casa, resolvia algumas coisas, e estudava. Além disso, começou uma graduação EAD, pois estava determinada a mudar de vida por meio dos estudos, então à noite reservava um horário para a faculdade.

 

Com a demissão, a pandemia e a dedicação exclusiva para os estudos a reserva de dinheiro foi acabando e ela teve de trancar a faculdade, pois não conseguia mais pagá-la. As provas foram suspensas e tudo parecia estar dando errado. Entretanto, nesse momento, ela percebeu que o que estava a sua disposição era o TEMPO!

Ela conta que a Assinatura Ilimitada do Gran Cursos Online, no seu caso a Assinatura Social, foi o divisor de águas no estudo.

“O valor acessível, a didática dos professores, o método do Gran (videoaulas de 30 minutos) todo um conjunto que fez com que eu entendesse o conteúdo e aplicasse nas provas. A taxa de acerto do Gran Questões também me ajudou muito a acompanhar meu desempenho (se eu tirasse abaixo de 70%, voltava o conteúdo e ajustava os pontos fracos).”

Mesmo diante de toda a dificuldade, Daniele não desistiu e seguiu firme no seu propósito, mesmo que tenha precisado mudar de rota para continuar mirando no seu objetivo. O concurso IBGE foi uma alternativa para contribuir com a manutenção do seu objetivo final que é a carreira policial. Veja como ela organizou seus estudos para dar conta de tudo.

“Como o IBGE não era o meu foco principal, não dediquei muito tempo e também não aperfeiçoei as matérias específicas. Lia os PDFs, salvava os resumos e, na semana da prova, fiz uma revisão geral (1 dia para cada disciplina). Para os concursos que são meu foco, eu assisto as videoaulas, uso a degravação para fazer minhas anotações (manuais, em caderno, pois é minha forma de aprendizado) e faço exercícios sobre o assunto da banca examinadora. No dia de revisão (no final de cada ciclo), releio as matérias que vi durante o ciclo e vejo um tópico finalizado (já havia finalizado várias disciplinas antes do edital, então eu voltava nos tópicos para manter uma revisão constante e massificar o conteúdo).”

Inspire-se pela história de Daniele e siga firme no seu propósito. Mesmo diante das dificuldades inesperadas da vida, você é capaz de realizar suas metas.

 

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?

Prepare-se com quem mais entende do assunto!

Comece a estudar no Gran Cursos
Thais Souza

Equipe do Gran Cursos Online
+1

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *