Saulo Barreto conquistou a aprovação no concurso IBGE

Conheça a história do nosso Gran aluno

Avatar


27 de maio1 min. de leitura

Saulo Barreto Lima é natural de Teresina, no Estado do Piauí, mas atualmente, mora em São Luís no Maranhão. Ele foi aprovado para o cargo de Agente de Mapeamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

A vontade de contribuir com o Estado, prestar bons serviços à população brasileira, estabilidade e a boa remuneração foram os fatores que o fizeram escolher a carreira pública.

De acordo com o aprovado, ele estava estudando para vários processos seletivos e concursos sem ter um específico. Com isso, ele ganhou experiência e conquistar a aprovação foi só uma questão de tempo.

Na época em que estudava para o concurso do IBGE, Saulo também trabalhava na Secretaria de Educação, mas não teve o seu contrato renovado. Neste período ele teve de estudar ainda mais para conciliar os estudos para concursos com o curso superior que fazia.

O aprovado dedicava em torno de 11 horas do seu dia para as matérias específicas do concurso e conta como o Gran Cursos Online o auxiliou:

“PDFs e videoaulas online e revisões, especialmente”.

Saulo irá continuar estudando, pois deseja ingressar na magistratura e voltar a sentir o que sentiu quando viu o seu nome na lista de aprovados.

“Sem igual! Ser nomeado independentemente de ser aprovado ou classificado”.

Ele ainda aconselha todos os concurseiros:

“Não desistir! Estudar, estudar e estudar”.

Quer ler mais histórias inspiradoras? 

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


27 de maio1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso ibge