Estudo e meditação ajudaram a ser aprovada em diversos certames!

Conheça a história da baiana Érica Neves, classificada em diversos concursos de grande porte.

Filha de servidora pública, Érica Neves sempre sonhou com a estabilidade que o serviço público oferece. Ela começou no mundo dos concursos com o último edital do INSS. “Quase passei. Se eu tivesse me dedicado aos vídeos de Assistência Social do Gran, tinha conseguido uma classificação melhor”.

Passada essa experiência, ela focou em certames de Tribunais para a área administrativa. Foi aí que surgiu a oportunidade com o concurso do TRF 1. Érica revela que fez a prova como um teste, porque as provas e vagas eram para a cidade em que residia. Focada nos estudos, ela organizou bem melhor o tempo e horário dos estudos.

“Eu tinha uma planilha com as matérias do dia e horários. Sempre colocava aproximadamente 2h para cada matéria, sendo que o mínimo era 1h30”.

O resultado não podia ter sido outro. Conseguiu a 38º colocação para a área administrativa e se classificou bem neste certame. Na sequência foi publicado o edital do IPHAN. “Quando saiu o edital do IPHAN, revisei as matérias que eu já sabia e me dediquei às específicas. Érica revela ter estudado pelo menos 60 dias. Segundo ela, era uma rotina diária de leitura de apostilas e resolução de exercícios.

A prática de Yoga ajudava a complementar os estudos ao passo que a ajudava com a concentração e ansiedade. “Eu procurava malhar e fazer Yoga. Eu tive crises de labirintite que só se resolveram com a meditação”.

No IPHAN, Érica foi a 3ª colocada para o cargo de Analista. O Gran Cursos Online, sem dúvidas, foi um grande parceiro para que ela tivesse êxito nos certames que prestou. “As aulas em vídeo do Gran são preciosas. Não existe nenhum outro curso que consiga derrubar isso”, disse.

Para os concurseiros de plantão, que estão tentando uma vaga no serviço público, Érica Neves é enfática em três pontos: persistência, estudos e saúde mental. “Tenha paciência e fé em si mesmo. A melhor prova não depende só de ter visto toda a matéria, mas de uma mente saudável. Existem dias que são ruins, mas existem aqueles que você ultrapassa qualquer expectativa e você precisa marcar no calendário esses dias. A gente acaba lembrando dos dias ruins e se esquece que existem os bons e que a mente precisa descansar pra armazenar”.

Saiba tudo sobre os concursos abertos em 2021 clicando AQUI

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Para o Topo