Centro-Oeste

Concurso IPREV DF: LDO autoriza 20 vagas para Técnicos e Analistas!

Concurso IPREV DF será a primeira seleção para o órgão! VEJA!

Concurso IPREV DF: LDO autoriza 20 vagas para técnicos e analistas! Certame pode sair ainda em 2019!

Concurso IPREV DF: LDO autoriza 20 vagas para técnicos e analistas! Certame pode sair ainda em 2019!

A Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO do Distrito Federal deste ano (concursos LDO 2019) indica boas notícias para aqueles que estudam para os certames da região. O documento prevê vagas por meio de concurso público para o Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal – IPREV/DF (concurso IPREV DF).

A autarquia foi criada em 2008 e nunca teve concurso público para composição de pessoal. Atualmente, o órgão gestor é composto por 137 servidores cedidos do GDF e de cargos comissionados. A LDO mostra o total de 20 vagas para provimento da seleção nos seguintes cargos: Analista de Atividades Previdenciárias (10 vagas) e Técnico de Atividades Previdenciárias (10 vagas).

De acordo com a Diretoria Administrativa há um projeto de lei que está na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), desde 2018, para a criação das carreiras do IPREV/DF. O processo ainda aponta a solicitação de uma seleção, com oportunidades imediatas e formação de cadastro reserva, para o quadro de pessoal do instituto.

Concurso Iprev DF: remunerações 

A carreira dos servidores do IPREV DF, segundo informações de representantes do Instituto, ainda não existe. E será criada e equiparada à carreira de Políticas Públicas e Gestão Governamental – PPGG. De acordo com o site oficial da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Distrito Federal, as carreiras iniciais de PPGG recebem as seguintes remunerações:

  • Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental – R$ 3.360,00;
  • Técnico de Políticas Públicas e Gestão Governamental – R$2.912,02.

Atenção: os valores são apenas exemplificativos, ainda haverá definição das remunerações através de legislação.

O que é o IPREV/DF?

Criada em 2008 pelo Governo do Distrito Federal, a autarquia tem como atribuições captar e capitalizar os recursos necessários à garantia de pagamento dos benefícios previdenciários atuais e futuros dos segurados e dependentes do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores do Distrito Federal.

Além disso, cabe também o gerenciamento e a operacionalização do RPPS/DF, incluindo a arrecadação e a gestão de recursos financeiros e previdenciários, a concessão, o pagamento e a manutenção dos benefícios previdenciários.

Conheça mais do órgão no endereço eletrônico www.iprev.df.gov.br.

 

Detalhes Edital IPREV DF

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias o Gran Sistema de Ensino!

Matricule-se!

Para o Topo