Concurso ISS Aracaju SE: TJ SE decide e etapa está SUSPENSA! VEJA!

Concurso ISS Aracaju SE: recurso da Prefeitura não foi aceito! Provas estão suspensas pela justiça de Aracaju!

Avatar


12 de dezembro3 min. de leitura

Atenção, concurseiros da área fiscal! Novidades sobre o Concurso ISS Aracaju SE!

A Prefeitura Municipal de Aracaju publicou nota oficial informando que a Semfaz acatou a decisão do Tribunal de Justiça de Sergipe para suspender a realização das provas objetivas neste domingo (13/12)!! A principio, a decisão do TJ SE é de que a etapa seja adiada até o fim da pandemia, mas o órgão já afirmou que vai recorrer da orientação, afirmando que possui segurança para realizar a avaliação sem expor os candidatos à risco.

Confira um trecho:

A Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) informa que o concurso público para auditor de tributos do município de Aracaju está suspenso, conforme decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ/SE).

[…] Por fim, a Secretaria da Fazenda assegura que continuará buscando a reversão da medida judicial que suspendeu o concurso público, para que seja marcada uma nova data para a realização das provas, pois, a decisão atual proíbe, inclusive, que essa definição ocorra até que a situação de pandemia seja restabelecida no país.”

Acesse a íntegra AQUI.

A banca responsável por realizar o certame também se manifestou em nota, confira AQUI.

Em resposta do Tribunal de Justiça de Aracaju ao recurso protocolado pela Prefeitura do município, a decisão foi de suspender a realização da prova. O documento do processo, que corre em segredo de justiça, fala sobre não existir uma necessidade de gerar riscos às pessoas quanto a sua saúde. Desta forma, a Prefeitura seguiu a conduta de acatar a decisão do TJ SE.

A Prefeitura Municipal de Aracaju havia publicado, também em nota oficial no site, um comunicado que reforçava as providências tomadas para que a prova do Concurso ISS Aracaju fosse realizada neste domingo (13). As informações falam sobre o treinamento com medidas de biossegurança e a estrutura planejada.

“O Cebraspe e a Fazenda estão atentos aos protocolos e obedecendo todas as recomendações. Serão 18 escolas, 437 salas de aula preparadas para receber os candidatos obedecendo o distanciamento social. Pedimos a colaboração de todos no sentido de respeitar o que foi colocado para que tenhamos um dia de prova tranquilo e proveitoso”, declarou o presidente da Comissão realizadora do concurso.

As provas objetivas seriam realizadas amanhã, 13 de dezembro, mas houve uma reviravolta desde a última sexta-feira (11) e a prova não acontecerá neste domingo. A Prefeitura notificação de uma liminar para suspender a realização das provas. No entanto, o órgão de imediato protocolou recurso para que seja realizada a etapa do certame, mas não obteve sucesso, sendo mantida SUSPENSA.

Em nota, ao receber a primeira notificação sobre a suspensão desta etapa do certame, a Semfaz respondeu a equipe de assessoria do Gran Cursos Online informando que recorreria da liminar inicial:

“A Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) informa que irá recorrer da decisão do Tribunal de Justiça de Sergipe que concedeu tutela provisória suspendendo o concurso para auditor fiscal do município de Aracaju, com provas marcadas para este domingo, dia 13. O órgão reforça que tem adotado todas as medidas sanitárias previstas nos decretos estaduais e municipais, para garantir a realização do concurso com a maior segurança possível.

No Edital nº 4, publicado no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca organizadora do certame, está especificado todo o protocolo que será adotado no dia: uso obrigatório de máscara em álcool e gel, a proibição de qualquer recipiente ou embalagem que não seja fabricado com material transparente, o distanciamento social, entre outras medidas. A Secretaria da Fazenda informa, ainda, que aumentou o número de escolas e salas de aula para aplicação das provas, e adotou o horário escalonado para a entrada dos candidatos, evitando que ocorra aglomerações”.

O Cebraspe divulgou recentemente a relação de candidatos por vaga. Segundo o comunicado, o certame recebeu o total de 8.387 inscrições para as 20 vagas que estão sendo ofertadas.

A equipe de comunicação do Gran Cursos Online segue monitorando todas as atualizações do Concurso ISS Aracaju SE. Assim que houver novas movimentações, esse conteúdo será atualizado. Clique aqui e confira o material extremamente detalhado que preparamos sobre o certame.

Curso Gratuito Imparável 2020

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2020!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Resumo do concurso ISS Aracaju SE

Concurso Concurso ISS Aracaju SE
Banca organizadora CEBRASPE
Cargos Auditor de Tributos Municipais
Escolaridade Nível superior
Carreiras Fiscal
Lotação Aracaju, Sergipe
Número de vagas 20 vagas
Remuneração R$ 15.000
Inscrições  21/08/2020 a 25/09/2020)
Taxa de inscrição R$ 150
Data da prova objetiva Em definição
Link do edital Clique aqui para ver o edital 
Avatar


12 de dezembro3 min. de leitura