Concurso ITEP RN: MP dá prazo para publicar editais!

Concurso ITEP RN pode ter 420 vagas! Edital previsto para o primeiro semestre de 2020! Saiba mais!

Avatar


17 de janeiro2 min. de leitura

O Estado do Rio Grande do Norte está recheado de oportunidades! São vários editais que podem ser divulgados neste ano e um deles é o do Instituto Técnico-Científico de Polícia RN (concurso ITEP RN). 

Mas para isso acontecer a Secretaria Estadual da Administração deve acatar a recomendação feita pelo Ministério Público da região (MP/RN). O pedido é para viabilizar as medidas necessárias para contratação da banca e publicação do edital ITEP RN destinado ao provimento de cargos efetivos do órgão.

Navegue pela matéria utilizando o índice:

 

Recomendação do MP

Foi publicado, no dia 17 de janeiro de 2020, documento no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte (DOE/RN) com a recomendação emitida pela Promotoria de Justiça da Comarca de Natal.

A 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal concedeu o prazo de até 30 de janeiro de 2020 para o cumprimento do acordo de lançamento do primeiro edital previsto para publicação desde 2019.

Além disso, foi pedido pela unificação do segundo e terceiro concurso que por meio do edital deverá preencher 255 cargos, esse devendo ser lançado até o dia 30 de abril de 2020.

O documento também especifica que o órgão poderá realizar dispensa de licitação, por ser a opção mais célere, para a contratação de uma empresa organizadora. O novo edital ITEP RN pode vir a contemplar 420 vagas para provimento no quadro de pessoal.

“Considerando a urgência no provimento de cargos vagos no âmbito do Instituto Técnico-Científico de Perícia enquanto medida imprescindível à promoção do direito fundamental, à segurança pública, como também à fiel observância das decisões judiciais RECOMENDA, com base na legislação pertinente, andamento no processo administrativo para a realização do concurso público.”

Veja abaixo o documento na íntegra:

Concurso ITEP RN

Concurso ITEP RN: recomendação do MP.

Concurso ITEP RN

A comissão especial responsável pela realização do concurso público foi anunciada no dia 24 junho de 2019 e desde então não houve novidades a respeito. O edital ITEP RN pode contemplar chances para recomposição no quadro de pessoal efetivo nas ocupações de Perito Médico Legista, Perito Odontolegista, Perito Criminal, Assistente Técnico Forense, Agente de Necrópsia e Agente Técnico Forense.

Há a previsão de vir 420 vagas nos novos editais em cargos de níveis médio e superior. Caso o Governo Estadual cumpra os prazos indicados na recomendação, os certames serão publicados no primeiro semestre do ano!

 

Clique aqui e saiba todas as informações do concurso ITEP RN

 

Resumo do concurso

Concurso Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (concurso ITEP)
Banca organizadora A definir
Cargos Perito Médico Legista
Perito Odontolegista
Perito Criminal
Assistente Técnico Forense
Agente de Necropsia
Agente Técnico Forense e outros.
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras Saúde, segurança pública e outros
Lotação Estado do Rio Grande do Norte
Número de vagas 420 (previstas)
Remuneração de R$ 2.807,36 a R$ 7.440,00 (segundo o último edital)
Inscrições A definir
Previsão p/ publicação do edital 2020
Situação Comissão formada! Recomendado pelo MP!
Link do edital Clique aqui e confira o último edital ITEP RN
Avatar


17 de janeiro2 min. de leitura