Concurso JUCEES: previsto LOA 2024. Confira!

Concurso JUCEES está previsto para acontecer entre 2024 e 2027, conforme Plano Plurianual

Avatar


27 de dezembro2 min. de leitura

Conquiste novas oportunidades de carreira com o concurso JUCEES (Junta Comercial do Estado do Espírito Santo), previsto no LOA 2024. Este órgão oferece algo que você não pode perder, e a qualquer momento você poderá conferir o edital e as vagas disponíveis.

Mantenha-se informado, pois o certame será publicado em breve. Agora é a sua chance de se preparar adequadamente.

Mais informações sobre o Concurso JUCEES

Em 2018, Junta Comercial do Estado do Espirito Santo (Concurso JUCEES) publicou no Diário Oficial o nome dos membros que irão compor a comissão responsável pelos trâmites iniciais para realização de um novo concurso público para a instituição. A seleção previa 10 vagas para os cargos de Técnico de Registro Empresarial (03),  Técnico Administrativo (03), com requisito de ensino médio e salário de R$2.050,91 e Analista de Registro Empresarial (04), com exigência de nível superior e salário de R$4.443,60.

Com a comissão formada, o próximo passo foi a escolha da banca organizadora e por fim a publicação do edital.  Segundo anúncio festo pelo Governador do Estado, Paulo Hartung, a expectativa é que o edital, seja divulgado no decorrer deste semestre.

Último Concurso JUCEES

O último concurso da Junta Comercial do Espírito Santo aconteceu no ano de 2008, e ofertou  45 vagas em cargos de níveis médio e superior. As oportunidades foram oferecidas para os cargos de Analista, Procurador e Técnico. A banca organizadora foi o Coseac/UFF.

Os  candidatos foram foram avaliados por meio de  provas objetivas, que contou com questões de Língua Portuguesa, Conhecimentos Básicos, Língua Inglesa e Conhecimentos Específicos.

Quais as atribuições da JUCEES?

I – executar os serviços de registro de empresas mercantis, neles compreendidos:

a) o arquivamento dos atos relativos à constituição, alteração, dissolução e extinção de empresas mercantis, de cooperativas, das declarações de microempresas e empresas de pequeno porte, bem como dos atos relativos a consórcios e grupos de sociedades de que trata a lei de sociedade por ações;

b) o arquivamento dos atos concernentes à sociedades mercantis estrangeiras autorizadas a funcionar no país;

c) o arquivamento de atos ou documentos que, por determinação legal, seja atribuído ao Registro Público de Empresas Mercantis e Atividades Afins e daqueles que possam interessar ao empresário ou às empresas mercantis;

d) a autenticação dos instrumentos de escrituração das empresas mercantis registradas e dos agentes auxiliares do comércio, nos termos de lei própria;

e) a emissão de certidões dos documentos arquivados;

II – elaborar a tabela de preços de seus serviços.

III – processar, em relação aos agentes auxiliares do comércio:

a) habilitação, nomeação, matrícula e seu cancelamento dos tradutores públicos e intérpretes comerciais;

b) matrícula, e seu cancelamento, de leiloeiros, trapicheiros e administradores de armazéns-gerais;

V – expedir carteiras de exercício profissional para agentes auxiliares do comércio, titulares de firma mercantil individual e administradores de sociedades mercantis e cooperativas, registradas no Registro Público de Empresas Mercantis e Atividades Afins.

VI – proceder ao assentamento dos usos e práticas mercantis.

Detalhes concurso JUCEES:

Gostou dessa oportunidade? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/assinatura-ilimitada” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


27 de dezembro2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

previsto