Robério conquistou aprovação no cargo de Oficial de Produção no concurso Liquigás

O concurseiro usou todo o momento disponível para estudar, pois cuidava de idosos. Dedicação foi de 4 a 5 horas diárias

Avatar


25 de maio1 min. de leitura

concurso liquigás - aprovado roberioRobério Silvestre Ramos está muito feliz, pois conquistou aprovação no concurso Liquigás para o cargo de Oficial de Produção. Ele é morador do município de Porciúncula, situado no Estado do Rio de Janeiro, com menos de 20 mil habitantes. Robério optou por estudar para concursos públicos por conta da estabilidade que a carreira propõe.

“Eu sabia que tinha conquistado uma ótima pontuação (98,5%), mesmo assim fiquei muito ansioso para saber minha classificação. Perdi algumas noites de sono. Mas ver meu nome na lista dos aprovados, é uma sensação muito boa. Acredito que seja um reforço para uma longa trajetória que ainda tenho, tudo isso para alcançar outros sonhos”, declara.

Concurso Liquigás

Para o concurso Liquigás, ele se dedicou por quase dois meses. “Quando o edital foi publicado, me dediquei por 4 a 5 horas por dia”, conta. Robério conciliou a rotina, pois ele toma conta de idosos. “Esperavam eles irem dormirem para eu poder estudar. Também estudei nos momentos de folga”, detalha.

Ela se dedicou muito e deu prioridade para a matéria de Língua Portuguesa. “Assistia videoaulas e no dia seguinte fazia exercícios. Nos últimos dias anteriores à avaliação, comecei a resolver provas de concursos da respectiva banca”.

“Com o Gran Cursos Online eu tive como elaborar o cronograma de aula de acordo com minha disponibilidade de horário. Sem falar dos excelentes professores, todos são excepcionais. Para mim foi muito importante ter a possibilidade de assistir o mesmo vídeo por várias vezes até obter uma boa compreensão do assunto de estudo”, destaca ele.

“Como diz o professor Elias Santana, não engane a você mesmo. Se dedique, não perca a esperança, se alguém conseguiu você também pode conseguir, só precisa se esforçar”, reforça.

Ele quer continuar estudando para concursos públicos, mas agora com foco para os tribunais. “Meu sonho é ser Oficial de Justiça de algum Tribunal Regional Federal – TRF”.

O estudante e agora, aprovado no concurso Liquigás, deixa uma palavra otimista para os estudantes:

“Acredite sempre que é capaz. Para seu sonho ser realizado depende da sua dedicação e esforço. Um passo de cada vez. Mesmo que todos digam que seja impossível para você, acredite e tenha muita fé que você é realmente capaz”.

 

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


25 de maio1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concurso Liquigás