Concurso ME: Ministério do Esporte solicita concurso para preencher quadro de pessoal!

Avatar


02 de junho1 min. de leitura

Concurso ME

Concurso ME: edital deve ser publicado em breve

Fazem quase dez anos que o último concurso foi realizado, mas felizmente não deve demorar muito para o Ministério do Esporte (Concurso ME) publicar novas oportunidades aos concurseiros!

O órgão solicitou ao Ministério do Planejamento a realização de um novo concurso, provavelmente para o provimento de vagas que exigem diploma de nível superior e nível médio, assim como ocorreu no último processo de seleção.

Solicitação concurso ME

Concurso ME

Solicitação para novo certame

Último concurso ME

Na última seleção foram ofertadas 94 vagas, divididas em 15 cargos para carreiras de nível médio e superior.

Para nível médio o único cargo foi de Agente Administrativo. O salário inicial oferecido na época era de R$ 1.898,87.

As oportunidades para ensino superior foram para os seguintes cargos: administrador; arquivista; assistente social; bibliotecário; contador; economista; engenheiro; estatístico; médico – área clínica médica; psicólogo – área organizacional; sociólogo; técnico de nível superior; técnico em assuntos educacionais; e técnico em comunicação social. A remuneração inicial para os cargos era de R$ 2.418,87.

Última prova do concurso Ministério do Esporte

A prova, para todos os cargos, foi composta por 120 questões de múltipla escolha, com 5 alternativas cada uma, nas áreas de conhecimentos básicos e conhecimentos específicos. Os candidatos de nível superior também precisaram realizar prova discursiva e avaliação de títulos.

Concurso ME

Quadro de provas

Critérios para aprovação no concurso Ministério do Esporte

Os candidatos foram considerados habilitados ao obter, no mínimo, 10 pontos em conhecimentos básicos, 21 em conhecimentos específicos e 36 pontos ao todo. A nota mínima para a prova discursiva foi de 5 pontos.

Detalhes concurso ME

  • ConcursoMinistério do Esporte
  • Banca organizadora: A definir
  • Cargo: A definir
  • Escolaridade: A definir
  • Número de vagas: A definir
  • Remuneração: A definir
  • Situação: Solicitado
  • Previsão p/ publicação do edital: Em breve
  • Link do último edital

Gostou dessa oportunidade? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/pesquisa/minist%C3%A9rio%20do%20esporte” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


02 de junho1 min. de leitura