Concurso MP AC: REGULAMENTO ALTERADO! Saiba mais!

Concurso MP AC: as alterações são referentes à avaliação das provas. Confira!

Avatar


19 de outubro1 min. de leitura

O regulamento do concurso MP AC foi alterado. O  Ministério Público do Estado do Acre publicou nesta terça-feira, no seu Diário Eletrônico a retificação do documento.

De acordo com a publicação, o item 11, subitem 11.6, da Resolução nº 84/2021, do Colégio de Procuradores de Justiça, passará a vigorar com a seguinte redação:

“11.6 Será considerado habilitado na prova objetiva seletiva o candidato que obtiver o mínimo de cinquenta por cento (50%) de acertos das questões em cada Grupo Temático e, satisfeita
essa condição, alcançar, também, no mínimo, sessenta por cento (60%) de acertos do total referente à soma algébrica das notas dos 04 Grupos Temáticos.

11.6.1 Classificar-se-ão para a segunda etapa, havendo até 1.500 (mil e quinhentos) inscritos, os 200 (duzentos) candidatos que obtiverem as maiores notas após o julgamento dos recursos.
Havendo mais de 1.500 (mil e quinhentos) inscritos, os 300 (trezentos) candidatos que obtiverem as maiores notas após o julgamento dos recursos.

11.6.2 Todos os candidatos empatados na última posição de classificação serão admitidos às provas escritas, mesmo que ultrapassem o limite previsto no item 11.6.1.

11.6.3 O redutor previsto no item 11.6.1 não se aplica aos candidatos que concorram às vagas destinadas as pessoas com deficiência e aos negros, os quais serão convocadas para a segunda etapa do certame em lista específica, desde que hajam obtido a nota mínima disposta no item 11.6 e exigida para todos os outros candidatos, sem prejuízo dos demais 200 (duzentos) ou 300 (trezentos) primeiros classificados, conforme o caso.

11.6.4 Os candidatos que se habilitarem às vagas reservadas as pessoas com deficiência e aos negros que alcançarem os patamares estabelecidos no item 11.6 serão convocados à segunda fase tanto pela lista geral quanto pela lista específica dos candidatos às vagas reservadas as pessoas com deficiência e negros.”

Veja aqui o documento na íntegra.

 

Estão sendo ofertadas 10 vagas para o cargo de Promotor de Justiça Substituto. A remuneração será no valor de R$ 30.404,42. Clique aqui e veja os detalhes.

Resumo do Concurso MP AC

Concurso Ministério Público do Estado do Acre, (concurso MP AC)
Banca organizadora a definir
Cargos Promotor de Justiça Substituto
Escolaridade Nível Superior
Carreiras Jurídico
Lotação Acre
Número de vagas 10 vagas
Remuneração R$ 30.404,42
Link do último edital

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM 

Avatar


19 de outubro1 min. de leitura