Concurso MP GO Promotor: PGJ determina abertura com 39 vagas

Concurso MP GO Promotor: órgão deve iniciar processos administrativos para composição da comissão e do projeto do edital de abertura

Avatar


10 de maio1 min. de leitura

O procurador-geral de justiça do Estado de Goiás, Aylton Flávio Vechi, determinou por ato divulgado no dia 7 de maio de 2021 que seja aberto um novo concurso MP GO Promotor para ingresso na carreira inicial do cargo de Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público de Goiás.

O documento contextualiza que a seleção tem previsão orçamentária e financeira, além de estar de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal. O novo edital irá contemplar 39 vagas.

O texto determina ainda que ocorra a eleição dos membros e suplentes que deverão compor a comissão do concurso que deve conter a indicação de representante e suplente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/GO.

Ao final, é indicado que o projeto do edital seja repassado ao Conselho Superior do Ministério Público de Goiás para deliberação a respeito das normas e programas. Clique aqui e confira o documento na íntegra.

O último edital dispõe da informação sobre o vencimento básico inicial ofertado que é de R$ 24.884,20. Além disso, o profissional pode receber benefícios adicionais previstos em legislação institucional e/ou estadual. As atribuições do cargo, garantias, prerrogativas, deveres e vedações estão relacionadas na Lei Complementar Estadual n. 25/98.

Concurso MPGO promotor: assinatura ilimitada

Adquira a assinatura ilimitada do Gran Cursos Online e tenha acesso aos melhores professores e materiais para sua preparação em concursos públicos municipais, estaduais e federais. Potencialize sua aprendizagem!

Lembrando que diversas promoções já foram lançadas em nossa plataforma. Veja a que melhor se encaixa para atender as suas necessidades. Queremos que você seja mais um vitorioso no mundo dos concursos públicos. Clique aqui e adquira sua assinatura!

 

Saiba tudo sobre o concurso MP GO Promotor

 

Resumo do concurso MP GO Promotor

Concurso Ministério Público do Estado de Goiás
Banca organizadora Comissão própria
Cargos Promotor Substituto
Escolaridade Nível superior
Carreiras Jurídica
Lotação Estado do Goiás
Número de vagas 39 vagas previstas
Remuneração Inicial de R$ 24.884,20
Inscrições A definir
Taxa de inscrição A definir
Data da prova objetiva A definir
Link do edital Clique aqui e confira o último edital MP GO Promotor (2019)
Avatar


10 de maio1 min. de leitura