Concurso MP RJ: edital deve ser lançado até setembro! Confira!

O concurso MP RJ está com edital IMINENTE!

Avatar


09 de setembro1 min. de leitura

Concurso MP RJ ofertará vagas para níveis médio e superior!

Atenção, concurseiros! O novo edital do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (concurso MP RJ) para preenchimento de vagas no Quadro de Servidores Auxiliares da Instituição será publicado em breve!

Segundo informações repassadas pelo Secretário-Geral, Dimitrius Viveiros Gonçalves, o novo concurso será lançado entre o final de agosto e começo de setembro com provas previstas para serem aplicadas até dezembro. Ainda conforme a autoridade, a banca organizadora será anunciada nos próximos dias.

O novo certame ofertará 15 vagas imediatas para os cargos de nível médio de Técnico e Oficial do Ministério Público e superior nos cargos de Analista do MP – Área Processual e Analista do MP – Área Administrativa.

Apesar do baixo número de vagas, o secretário-geral relembrou que a tradição de nomeações do órgão é alta, já que do último concurso, que ofertava 21 vagas, 207 aprovados foram convocados. “As chamadas vão ocorrendo sempre de acordo com as necessidades da instituição. Da mesma forma que o anterior, esse ​concurso visará exclusivamente à reposição de servidores nas vacâncias de cargos verificadas durante o período de validade do certame”, afirmou ele.

Além disso, outra notícia importante para quem está acompanhando o andamento do próximo concurso, Dimitrius Gonçalves também afirmou que as disciplinas aplicadas no edital do último concurso serão mantidas. “Os interessados podem basear seus estudos no conteúdo programático do certame anterior, que sofrerá uma atualização, apenas”, confirmou o secretário-geral.

Em contato com a Coordenadoria de Comunicação, o órgão confirmou que o valor do vencimento básico para os cargos de Técnico Administrativo e Oficial do Ministério, destinados a quem possui nível médio, é de R$ 5.612,84.

Já para os cargos de Analista Administrativo e Analista Processual, funções que exigem formação superior em Direito, o valor da remuneração inicial é de R$ 8.369,16. Todos os cargos tem direito a benefícios de alimentação, transporte e saúde.

Clique aqui e confira todos os detalhes do último concurso MP RJ

Detalhes concurso MP RJ:


Quer garantir a sua aprovação no concurso MP RJ?

Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros!

Cursos Online para o Concurso MP RJ

Quer ficar por dentro dos concursos abertos e previstos? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

WHATSAPP GCO

Avatar


09 de setembro1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concurso MP-RJ Edital MP RJ