Concurso MPC MS Procurador: Banca definida! Edital em breve

Concurso MPC Procurador: a banca Cebraspe será responsável por organizar o certame. Confira os detalhes!

Avatar


23 de agosto2 min. de leitura

O concurso MPC MS Procurador está cada vez mais próximo de ser realizado! O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul definiu a banca CEBRASPE como responsável pela realização do concurso de Procurador de Contas do Ministério Público de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul. A escolha da banca foi publicada nesta quarta-feira (23/8), no portal do TCE.

Fique atento! Tão logo sejam cumpridos os trâmites necessários, o concurso público será realizado.

Confira nesta matéria mais informações sobre a definição da banca do concurso MPC MS Procurador, para facilitar, navegue utilizando o índice abaixo:


Gran Questões agora é ilimitado e gratuito! Mais de 2,6 milhões de questões de concursos sem limitações. Estude agora gratuitamente!

O melhor desconto na Nova Assinatura Ilimitada Vitalícia

O que já era incrível ficou ainda melhor! A única plataforma completa e ilimitada tem tudo o que você precisa para chegar no topo mais rápido e aqui você encontra O MELHOR DESCONTO!

Clique AQUI e consiga a melhor Assinatura Ilimitada Vitalícia!

Concurso MPC MS Procurador: banca organizadora

Foi divulgada a contratação direta do CEBRASPE como banca organizadora do novo concurso MPC MS Procurador. A banca irá organizar, planejar e executar o concurso público para o provimento de vagas do quadro efetivo de pessoal do órgão. Os próximos passos são a elaboração e publicação do edital.

Concurso MPC MS Procurador: estilo da banca

Cada uma das bancas de concurso possui um perfil diferente. No caso da banca CEBRASPE, é importante prestar atenção a alguns pontos. Confira quais são:

  • Uma errada anula uma certa: apesar do modelo “certo e errado” ser o preferido das avaliações objetivas do CEBRASPE, ele não é o único. Nesse modelo, uma alternativa errada anula uma correta, por isso é possível que o candidato zere a pontuação mesmo se tiver acertado 50% da prova.
  • Itens complexos: o CEBRASPE/ CESPE também é conhecido pela complexidade das suas questões, que envolvem bastante interpretação de texto. É comum que seja apresentada uma “situação problema” que será base para uma série de questões seguintes.
  • Provas extensas: conhecida como uma prova cansativa devido à quantidade de textos e extensão dos itens, algumas dicas podem ajudar você a enfrentar as questões de concurso CESPE de maneira otimizada.

Disciplinas mais cobradas

Ao consultarmos a ferramenta Assuntos Frequentes da plataforma Gran Cursos Questões, chegamos ao seguinte resultado sobre as disciplinas mais cobradas:

Questões de concurso CESPE: conheça o perfil da banca avaliadora!

Questões de concurso CESPE: disciplinas mais cobradas

A análise da ferramenta Assuntos Frequentes acontece por meio da quantificação e classificação de todas as questões de provas já aplicadas pela banca CEBRASPE armazenadas na plataforma.  Ao retirarmos matérias mais específicas (como Medicina, por exemplo), chegamos ao top 5 de matérias mais cobradas.

Saiba tudo sobre a banca CEBRASPE AQUI!

Resumo do Concurso MPC MS Procurador

Concurso MPC MS Procurador Ministério Público de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul
Situação banca definida
Banca organizadora CEBRASPE
Cargos Procurador
Escolaridade Superior
Carreiras Jurídica
Lotação Mato Grosso do Sul
Número de vagas 3 vagas
Remuneração R$ 35.462,28
Clique aqui para ver o último edital do concurso MPC MS Procurador (cancelado)

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


23 de agosto2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

banca definida