Concurso PC AL: governador diz que terá edital em 2021. VEJA

Concurso PC AL: O governador do Alagoas, Renan Filho, anuncia novo concurso público

Avatar


22 de Setembro de 2020

Alô, concurseiro! O Concurso PC AL deve sair no próximo ano – 2021. A expectativa é que sejam ofertadas 300 vagas para os cargos de agente e delegado para a Polícia Civil de Alagoas. O anúncio é reforçado em live realizada esta semana pelo governador do estado, Renan Filho. Você que acompanha o Gran Cursos Online sabe que sempre trazemos novidades para mantê-lo sempre bem informado. Confira AQUI o anúncio do governador referente ao concurso da PC AL e outros certames que ocorrerão em Alagoas.

Além disso, em fevereiro deste ano, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas informou que “após a situação emergencial provocada pela pandemia de coronavírus, o trabalho de dimensionamento do quantitativo ideal de servidores das áreas para as quais serão realizados concursos públicos e identificar com exatidão as eventuais carências, sendo o primeiro foco do estudo a Segurança Pública”.

As oportunidades da PCAL serão distribuídas da seguinte forma:

  • Agente – 200 vagas;
  • Escrivão – 80 vagas; e
  • Delegado – 20 vagas.

Ficou interessado? Saiba quais são os requisitos para concorrer:

Agente – Necessário diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, sendo que no primeiro caso é necessário ainda Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O aprovado deverá  executar investigações e operações policiais na prevenção e na repressão a ilícitos penais.

Delegado – Necessário diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC. O delegado executará atividades de: direção, supervisão, coordenação, planejamento, orientação, execução e controle da administração da polícia judiciária.

Resumo do concurso PC AL

Concurso  Polícia Civil do Estado de Alagoas  (concurso PC AL)
Banca organizadora A definir
Cargos Agente, Escrivão e Delegado
Escolaridade  Nível Superior
Carreiras Policial – Segurança Pública
Lotação Alagoas
Número de vagas 300 (previstas)
Remuneração Até R$ 12 mil
Situação edital previsto para 1º semestre de 2021
Link do edital Link do último edital

Avatar


22 de Setembro de 2020