Conheça Cicero Melo, aprovado no concurso da PC CE

Colocando a rotina de estudos em prioridade máxima, Cicero alcançou a aprovação para o cargo de Inspetor.

Avatar


08 de março2 min. de leitura

Cicero Melo optou pela carreira pública, porque percebeu que o serviço público poderia lhe dar uma melhor qualidade de vida e remuneração, além da maior possibilidade de crescimento profissional. Com uma rotina de estudos desde 2018, ele conquistou a aprovação nos concurso da PC CE para o cargo de Inspetor.

Cícero iniciou os estudos em 2018, onde aproveitou as horas vagas durante o serviço para se dedicar. Acordava cedo e estudava manhã, tarde e noite, geralmente, com média diária era de 8 a 10 horas de estudo. Durante o período de trabalho, o cearense acordava de madrugada e estudava às 02:00 horas da manhã, ia trabalhar e, durante a noite, ainda usava mais 3 ou 4 horas de estudo. Segundo ele, os estudos eram diários, não importava se era sábado, domingo ou feriado.

“Quando começaram a surgir notícias que o concurso da PCCE ia sair, eu já estava em um bom nível em 70% das matérias. Diante dessa situação, estudei por aproximadamente 04 meses as matérias específicas e as que eu tive que aprender do zero”, ele relata.

Durante toda a sua trajetória de concurseiro, Cícero conciliava a faculdade, trabalho e estudos para concursos. Por isso teve que abrir mão de algumas coisas, como visitar a família e sair com os amigos. Ele colocou os estudos em prioridade máxima.

O Gran Cursos Online foi de extrema importância para ele alcançar a aprovação: “As videoaulas, eu utilizava durante o horário de trabalho, colocava o fone de ouvido e escutava a aula (era uma forma de revisar). Os simulados foram muito importantes para que eu conseguisse medir meu desempenho, ver os erros e encontrar os pontos nos quais eu precisava melhorar.”

As técnicas de estudos do aprovado são: “A dica que dou é que você faça um cronograma de estudos com base nas suas necessidades, tenha disciplina para cumpri-lo e coloque o estudo como prioridade máxima.”

E o sonho de Cícero M. não para por aí! Ele pretende continuar estudando sempre visando outros cargos.

“A sensação é indescritível, ao ver o nome na lista, fui tomado por um sentimento de dever cumprido e de que todo o esforço foi recompensado.”

Para os concurseiros que ainda estão trilhando o caminho em busca da aprovação, o nosso Gran Aluno aconselha: “Tenha foco, seja persistente, coloque na cabeça que você não precisa ser o mais inteligente, mas vai ter que dar o máximo de si pelo seu objetivo.”

Curso Gratuito Imparável

Muitas oportunidades vão aparecer este ano no mundo dos concursos públicos. As seleções serão retomadas e novos concursos vão ser abertos. A chance de ter uma remuneração alta, estabilidade e um vida melhor nunca esteve tão perto de ser alcançada.

Quando você vai parar de postergar a realização dos seus sonhos e começar a agir para alcançá-los?

Se você tem o desejo de vencer todas as dificuldades e tem a dedicação necessária para alcançar os seus objetivos, o Gran Cursos Online preparou algo especialmente para você.

A nossa equipe de especialistas em concursos públicos e mudanças de vidas organizou um material focado nas principais disciplinas e conteúdos cobrados nos concursos de todo o país!

Um material incrível e feito sob medida para você começar a se preparar para as principais seleções. Nós poderíamos cobrar caro em um material como esse, mas transformar histórias é o que amamos fazer. Por isso, estamos disponibilizando todo esse curso GRATUITAMENTE para todos que acessarem o link abaixo.

Agora não há mais a hora de dar desculpas, é hora de começar a agir. Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável!


 

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


08 de março2 min. de leitura