Aprovado na PC MG aos 21 anos: conheça Luiz Gustavo Barcelos!

A resolução de questões de concurso foi uma das principais estratégias de Luiz Gustavo Barcelos para garantir a aprovação como Escrivão no Concurso PC MG. Saiba mais!

Avatar


08 de fevereiro3 min. de leitura

Aprovado na PC MG aos 21 anos: conheça Luiz Gustavo Barcelos!Natural de Uberlândia/ MG, Luiz Gustavo Barcelos conta que sempre admirou muito os servidores públicos, especialmente aqueles envolvidos em carreiras policiais. Foi apenas mais tarde, no entanto, quando estava finalizando a universidade de Direito que a trajetória de aprovação no Concurso PC MG começou.

“Desde que me dei conta que eu poderia ser o que eu sempre sonhei, comprei a Assinatura Ilimitada do Gran Cursos Online, tive dedicação e disciplina por um período de 11 meses.”

Durante a preparação, conciliações precisaram ser feitas entre as atividades acadêmicas e os estudos para o certame. Ainda assim, Luiz Gustavo Barcelos organizou-se para reservar 4 horas para o Concurso PC MG de segunda a sexta-feira, antes mesmo da publicação do edital.

Quando o documento finalmente chegou, foram mais 71 dias de dedicação com rotinas de estudos de 6 horas líquidas todos os dias. A recompensa para todo o esforço de Luiz Gustavo Barcelos chegou com a aprovação no concurso PC MG para o cargo de Escrivão entre os 15 primeiros colocados (12° colocação).

“Depois da minha jornada de estudos com o Gran, eu estava ansioso para ver a lista de aprovados. Ainda assim estava confiante, pois sabia que utilizei a melhor plataforma para o meu preparo e que me dediquei ao máximo nos estudos.”

Além disso, também garantiu a aprovação no Concurso PM MG, optando por não dar seguimento às outras etapas, concentrado no certame da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais. 

Como o Gran participou dessa história?

Luiz Gustavo Barcelos apostou no Gran Cursos Online como parceiro de estudos desde o início da sua jornada de preparação no Concurso PC MG e aprovou a parceria 100%. Ele conta que a qualidade de materiais, aulas e orientações de professores foram essenciais. Além disso, a plataforma Gran Cursos Questões auxiliou imensamente na sua rotina de estudos práticos, um ponto chave da sua aprovação.

“A plataforma do Gran Cursos Online, juntamente com os professores, foram essenciais para a minha aprovação com apenas 21 anos em um cargo de nível superior.  O Gran Cursos Questões foi a ferramenta mais eficiente para a minha aprovação, no qual pude treinar todos os dias com milhares de questões que me ajudaram a analisar a minha evolução.”

Aguardando a nomeação como Escrivão, Luiz Gustavo Barcelos afirma que pretende continuar estudando para buscar agora a aprovação como Delegado da Polícia Federal. Com todo o seu esforço, foco e dedicação, com certeza será bem sucedido!

Saiba TUDO sobre o Concurso PC MG! 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Luiz Gustavo Barcelos e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! A Assinatura Ilimitada 7.0 foi lançada! Com ela você poderá conferir:

  • 7 novas inovações tecnológicas: Edital em Questão, App Desktop 3.0, Lei em Questão, Gran Gerenciador de Estudos e Gran Audiobooks na Web, “Dá pra Conciliar”, Gran Cursos Questões 3.0.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 28.940 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 7.0

Técnicas de estudo e dicas de Luiz Gustavo Barcelos

Durante os 11 meses de preparação para o Concurso PC MG, Luiz Gustavo Barcelos conta que dividia suas rotinas de estudo em períodos de 50 minutos, com intervalos de 10 minutos. Além disso, utilizava os PDFS apenas ocasionalmente para complementar o conteúdo das videoaulas assistidas.

No entanto, a resolução diária de questões de concurso foi a principal base dos estudos de Luiz Gustavo Barcelos, que encontrou nessa técnica uma maneira mais dinâmica de revisar todo o conteúdo aprendido.

Para os concurseiros que continuam na luta, ele deixou a dica:

“A diferença entre um aprovado e o reprovado é o nível de perseverança: só passa quem não desiste. Uma reprovação não é o ponto final, mas sim uma chance de fazer algo melhor para a próxima tentativa. Sempre respeite o seu limite e não fique tão fixado em estudar “8 horas por dia, 7 dias da semana”; mas sim fazer o que cada um pode com dedicação, cronometro do lado e muitas questões.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


08 de fevereiro3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

EuSouGran GranAprovado