Concurso PC PA: previsto para o segundo semestre! Confira!

Concurso PC PA irá ofertar vagas para Delegado, Escrivão, Investigador e Papiloscopista!

Avatar


04 de fevereiro1 min. de leitura

O presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia – CONCPC, Robson Cândido (delegado no Distrito Federal), informou por meio das redes sociais novidades a respeito do concurso público da Polícia Civil do Estado do Pará (concurso PC PA). O representante deu detalhes sobre o cronograma e apresentou dados importantes da corporação.

Navegue utilizando o índice abaixo:

 

Previsão de lançamento

Robson disse que está em diálogo com os representantes da Polícias Civis que estão com previsão de publicar editais para provimento nas mais diversas carreiras dentro da área de segurança pública. Cândido informou detalhes de conversa realizada diretamente com Alberto Teixeira, delegado da PC/PA.

“O edital PC PA tem previsão de ser publicado no segundo semestre de 2020. Já o ato de nomeação tem estimativa para o primeiro semestre de 2022”, disse.

Já a assessoria de comunicação da corporação explicou por meio de resposta a um e-mail enviado, que o edital pode sair antes, caso não ocorra interferências.

Inclusive, o delegado da PC PA, Alberto Teixeira também publicou em sua rede que o concurso para a PC PA está mantido e ainda reforçou que no dia 17 de fevereiro irá acontecer o início da concorrência pública, ou seja, irá abrir os envelopes com as propostas das empresas interessadas na realização do certame.

Concurso PC PA

É um dos concursos mais esperados para o Estado do Pará! São muitas oportunidades que serão ofertadas, sendo 1.495 vagas, com exigência de nível superior, para provimento nos seguintes cargos abaixo:

[table id=383 /]

De acordo com a legislação, o órgão possui o total de 5.600 vagas, mas o efetivo atual é de 3.170. Logo, há um déficit de 43,39%.

Inicie sua preparação ou reforce seus estudos com o Gran Cursos Online! O melhor e mais completo com diversos cursos preparatórios para concursos públicos de todo o Brasil!

 

Clique aqui e saiba tudo sobre o concurso PC PA

 

 

Resumo do concurso PC Pará

Concurso Polícia Civil do Estado do Pará (concurso PC PA)
Banca organizadora A definir
Cargos Delegado, Escrivão, Investigador e Papiloscopista
Escolaridade Nível superior
Carreiras Segurança Pública / Policial
Lotação Estado do Pará
Número de vagas 1.495
Remuneração de R$ 6.791,69 até R$ 18.050,00
Situação Banca em definição!
Previsão p/ publicação do edital 2º semestre de 2020
Link do edital Clique aqui e confira o último edital PC PA
Avatar


04 de fevereiro1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso pc-pa edital pc pa PC Pará pc-pa