Priscila dos Santos Lopes optou pela carreira pública, pois almejava ter segurança e estabilidade, assim como seus pais, hoje servidores aposentados. Ela também gostava da ideia de servir ao Estado, contribuindo para construir uma sociedade melhor. E após 10 anos de estudos, Priscila conseguiu a aprovação pela primeira vez dentro das vagas para os cargos de Agente de Investigação e Escrivão da Polícia Civil do Estado da Paraíba.
Priscila tratava sua rotina de estudos “religiosamente”, assim como um trabalho, estudando das 8 horas às 18 horas todos os dias. A brasiliense conta que sem a ajuda dos pais ela não conseguiria se focar tanto nos estudos para concurso.
Ela nos diz que após concluir a faculdade, optou por se dedicar a concurso público e aos finais de semana trabalhava com eventos. Durante 4 meses ela vinha num ritmo de estudos para o concurso PCDF, que a ajudou a se preparar para o da PC PB.
Priscila diz que se adaptou ao estilo do Gran, pois as aulas são muito completas e possuem o essencial: “Os professores são incríveis e me ajudaram muito a entender melhor a parte penal.”
As técnicas de estudos da aprovada são: “Disciplina. A motivação é visita breve e rara, o que faz a gente continuar é a disciplina. E claro que a fé, Deus me manteve firme várias vezes em que continuar era uma missão extremamente difícil.”.
E o sonho de Prisicila Lopes não para por aí! Ela pretende continuar com os estudos sempre visando aprovação em mais certames. Ao ver seu nome na lista dos aprovados, ela nos conta como foi a sensação:
“Sempre desejei ardentemente esse dia. Quando eu vi o resultado fiquei meio desorientada, confesso. Minha vida mudou completamente num prazo de 4 meses. Tenho seguido o conselho da minha mãe: vai por etapas. E entregando nas mãos de Deus o meu amanhã. Ele sabe de todas as coisas.”
Para os concurseiros que ainda estão trilhando o caminho em busca da aprovação, a nossa Gran Aluna aconselha: “Não desista. A caminhada é muito difícil e solitária, é uma luta que você vai lutar sozinho, no silencio do seu quarto e muitas vezes contra você mesmo. Mas é o processo. Se fosse fácil, todo mundo seria servidor público. Porém, os que persistem, alcançam. Essa é a regra. Não se apegue as exceções. E viva. Tudo na vida exige moderação, então estude com afinco, mas também viva.”
Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:
Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:
Participe da conversa