“Nunca desista daquilo que faz o seu coração bater mais forte”, diz aprovada no concurso PC PI

Mariana Pimentel foi aprovada no concurso PC PI para o cargo de investigador. Veja ao longo deste conteúdo a história da aprovada!

Avatar


30 de abril1 min. de leitura

Mariana Couto Pimentel reside em Feira de Santana, município do estado da Bahia, a concurseira disse para a equipe de comunicação do Gran Cursos Online que escolheu pela carreira pública quando ainda estava na faculdade, isso porque ao longo da graduação estagiou em órgãos públicos e, segundo ela, percebeu o quanto poderia ajudar a sociedade.

Mariana decidiu estudar para a prova da Polícia Civil do estado do Piauí (concurso PC PI Aprovada). A concursanda fez a sua preparação ao longo de 1 ano “Antes do edital, fiz um levantamento das matérias recorrentes em concursos da carreira policial e assim comecei a estudar. Depois do edital, os estudos foram mais direcionados às especificidades do concurso,” disse.

Para se dedicar aos estudos, a candidata teve que dividir o tempo com a atividade de Juíza Leiga no Tribunal de Justiça do estado da Bahia. Por esse motivo, a concurseira tinha de 4 a 6 horas para estudar para o concurso PC PI para o cargo de Investigadora.

Concurso PC PI Aprovada: estudou com o Gran Cursos Online

Mariana obteve a aprovação e, atualmente, está se preparando para o curso de formação. A aprovada estudou com o Gran Cursos Online e, em entrevista, destacou que os conhecimentos para a disciplina de português foram essenciais “A plataforma me ajudou principalmente na matéria de Português, foi essencial para aprimorar o que eu precisava fazer e não foi a toa que fiz 52 questões de 60,” reforçou.

Quando questionada sobre qual dica acha essencial para obter um resultado positivo. Mariana destacou que a principal delas é de estabelecer uma rotina de estudos .

“Se você deixar seus estudos a critério do acaso, nunca vai conseguir um bom resultado. Outra dica é: responda o máximo de questões que puder, isso é essencial para se familiarizar com o que vem sendo cobrado nas provas.”

E para concurseiros ela deixa uma mensagem “Nunca desista daquilo que faz o seu coração bater mais forte, quando você estiver cansado e sobrecarregado, aprenda a respeitar os seus limites, porque o descanso não vai te reprovar, mas a falta dele pode ser uma grande inimiga”, conclui.

Avatar


30 de abril1 min. de leitura