Concurso Polícia Civil RJ: quebra de cláusula de barreira é discutida

Concurso Polícia Civil RJ: Alerj e deputados debatem sobre a necessidade da quebra da cláusula de barreira para o certame

Avatar


16 de março2 min. de leitura

Novidades sobre o concurso Polícia Civil RJ! Foi realizada nesta quarta-feira (16/03), uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), solicitando que todos os aprovados nas provas objetivas do concurso da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro sejam convocados para o TAF. Ou seja, pode ser quebrada a cláusula de barreira do edital para todos os cargos, que restringe o número de convocações para a etapa da prova de aptidão física.

De acordo com presidente da Alerj, André Ceciliano, o projeto de lei será votado em Plenário na próxima quarta-feira, 23 de março.

Durante a reunião, também foi discutido o quantitativo de vagas do certame, visto que são 3.164 candidatos aprovados na prova objetiva. Segundo o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Alerj e líder do Governo, deputado Márcio Pacheco, o edital previa apenas 100 vagas, mas o Governo do Estado aumentou para 2 mil. O parlamentar ainda se comprometeu em dar parecer pela constitucionalidade ao projeto que derruba a cláusula de barreira.

O deputado Márcio Pacheco, líder do governo na Assembleia Legislativa, afirmou que irá levar o debate ao Executivo e fazer as reuniões necessárias para achar uma solução para a convocação de todos os aprovados.

A oferta de vagas já foi muito maior do que a previsão do edital. Aqui na Alerj, estamos discutindo tanto a Lei Orgânica da Polícia Civil, quanto a readequação do quadro da instituição, o que significa um aumento efetivo no salário dos servidores. Fiz um compromisso de dar parecer pela constitucionalidade no projeto que fala da queda da cláusula de barreira, o que já é um avanço. Mas discutir efetivamente o número de vagas é um outro ponto, que requer mais estudo da Casa Civil e da Fazenda. Precisamos debater o melhor número possível para atender os concursados“, explicou Pacheco.

O certame ofereceu 350 vagas, distribuídas em cargos de nível fundamental, médio e superior. As provas já foram aplicadas.

Saiba todos os detalhes do concurso PC RJ aqui 

Estude com o Gran Cursos e desfrute da assinatura ilimitada

Gran Cursos Online oferece uma estrutura totalmente personalizada para quem deseja se preparar para concursos públicos. O aluno terá acesso a salas particulares com especialistas de vários segmentos para ter a melhor orientação e se sair muito bem nas provas. Além disso, será possível contar com simulados inéditos que de fato representam a realidade dos certames.

Isso sem falar dos recursos disponíveis, como: download das videoaulas e PDFs, resumos, questões, atualizações de conteúdo constantes conforme o edital e muito mais. Está esperando o que para se tornar um aluno do Gran e alcançar o cargo dos sonhos?

VEJA AQUI a Assinatura Ilimitada!

Concurso Polícia Civil RJ: resumo

edital Polícia Civil RJ Polícia Civil do Rio de Janeiro
Situação atual pós-prova
Banca organizadora Fundação Getúlio Vargas
Cargos
  • Perito legista,
  • Investigador de Polícia,
  • Inspetor de Polícia,
  • Perito Criminal,
  • Técnico de Necropsia e
  • Auxiliar de Necropsia.
Escolaridade Níveis fundamental, médio e superior
Carreiras Policial e outras
Lotação Rio de Janeiro
Número de vagas 350 vagas
Remuneração R$ 4.606,29 a R$ 9.924,06
Inscrições entre 27 de setembro a 26 de outubro de 2021
Taxa de inscrição Variada
Data da prova objetiva
  • 05/12/2021 – Perito Legista e Perito Criminal (realizada)
  • 23/01/2022 –Auxiliar de Necropsia (realizada)
  • 30/01/2022 – Inspetor (realizada)
  • 06/02/2022 – Técnico de Necropsia (realizada)
  • 13/02/2022 – Investigador Policial (realizada)

 

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

 

Avatar


16 de março2 min. de leitura