Concurso PC RJ: PGE não vê impedimento para novo concurso! Entenda

Procuradoria não encontrou impedimento para provimento de cargos entre a publicação de Regime Fiscal e do Decreto. Entenda

Avatar


28 de Novembro de 2020

Atenção, concurseiros! O Concurso PC RJ volta a ter novidades. A Procuradoria-Geral do Estado Fluminense concluiu que os cargos públicos vagos entre a publicação do Regime de Recuperação Fiscal e a publicação do Decreto 47.117/2020 não esbarram em qualquer vedação imposta pelo estado.

Com exceção do cargo de Investigador, em que não houve atualização e ratificação destas informações, a PGE RJ publicou um documento explicando a situação. Vale destacar que o cargo de Investigador está na pauta da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro para alteração da escolaridade, deixando de ser nível médio para se tornar nível superior. Confira o documento na íntegra.

No início de novembro de 2020, o governo voltou a autorizar 864 vagas para o novo Concurso PC RJ. O quantitativo é idêntico à autorização anterior, que teve que ser revogada em função do Decreto 47.117/2020. Hoje o déficit de pessoal na corporação supera os 4 mil servidores.

De acordo com informações obtidas por meio da da Lei de Acesso à Informação, serão sete editais distintos para os cargos de Inspetor de Polícia, Investigador de Polícia, Perito Legista, Perito Criminal, Técnico de Necropsia e Auxiliar de Necropsia e Delegado. O número de vagas detalhadas para cada cargo não foi confirmado pelo órgão.

Resumo do Concurso PC RJ

Concurso Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro
Banca organizadora A definir
Cargos
  • Delegado de Polícia,
  • Perito legista,
  • Investigador de Polícia,
  • Inspetor de Polícia,
  • Perito Criminal,
  • Técnico de Necropsia e
  • Auxiliar de Necropsia.
Escolaridade Níveis fundamental, médio e superior
Carreiras Policial / Segurança Pública
Lotação Estado do Rio de Janeiro
Número de vagas 864 (autorizadas)
Remuneração de R$ 4.174,34 a R$ 18.157,73
Situação Concurso novamente autorizado
Previsão p/ publicação do edital 2021
Links dos últimos editais
Avatar


28 de Novembro de 2020