Concurso PC RJ: Secretário confirma certame em 2021! Veja

Secretário Allan Turnowsk confirmou que as autorizações do Concurso PC RJ já começaram a voltar do Governo e que editais sairão no ano que vem

Avatar


26 de outubro1 min. de leitura

Atenção, concurseiros! O Concurso da Polícia Civil RJ voltou ao foco da instituição. Em um painel de Segurança Pública realizado pela Fecormércio RJ e pelo jornal O Dia, o secretário de segurança da Polícia Civil, Allan Turnowski, confirmou a realização de um Concurso PC RJ a partir do ano que vem.

Questionado sobre o alto número de cargos vagos, Turnowski afirmou que o novo certame poderá suprir essa carência de pessoal, mas limitada ao Regime Fiscal do Estado. Logo, com base somente nos cargos vagos que surgiram após o Regime.

“O governador Claudio Castro já me autorizou, com as novas vagas surgidas após a decretação do Regime Fiscal do Rio de Janeiro, a efetuar novos concursos a partir do ano que vem. As documentações dos processos já estão voltando autorizados do Governo. Vamos ter concurso em 2021”, garantiu.

Logo na sequência, o comissário Márcio Garcia, afirmou que a situação do estado é “calamitosa”. Como exemplo, ele destacou que mesmo com concursos que aconteceram nos anos anteriores, a proporção de saída de pessoal foi maior do que o número de ingresso. Para o próximo Concurso PC RJ, ele se mostra confiante. “Estamos trabalhando com um cenário de concursos a curto e médio prazo para a PCRJ com 1.000 vagas ou pouco menos do que isso. É uma situação emergencial”, complementou.

Quer saber mais sobre o Concurso PC RJ? Clique AQUI e saiba mais

Resumo do Concurso Polícia Civil RJ

Concurso Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (concurso Polícia Civil RJ)
Banca organizadora Instituto Acesso (Delegado)
Instituto AOCP (para os demais cargos)
Cargos Delegado de Polícia,
Perito legista,
Investigador de Polícia,
Inspetor de Polícia,
Perito Criminal,
Técnico de Necropsia e
Auxiliar de Necropsia.
Escolaridade Níveis fundamental, médio e superior
Carreiras Policial / Segurança Pública
Lotação Estado do Rio de Janeiro
Número de vagas 864 (autorizadas)
Remuneração de R$ 4.174,34 a R$ 18.157,73
Situação 2021
Bancas definidas para todos os cargos
Previsão p/ publicação do edital 2020
Links dos últimos editais
Avatar


26 de outubro1 min. de leitura