Concurso PC RS: ela mudou os planos em busca de um objetivo

A aprovada no concurso PC RS decidiu mudar de carreira para conquistar a estabilidade. Conheça a história!

Avatar


11 de março1 min. de leitura

Concurso PC RS: aprovada!

Concurso PC RS: aprovada!

Neila Vieira dos Santos estava insatisfeita na profissão e chegou a conclusão que queria mudar os rumos profissionais e alcançar a estabilidade profissional.  Com o objetivo de alcançar a aprovação no concurso PC RS, Neila montou uma rotina de estudos.

“Nessa época morava em Florianópolis, longe de toda família, casada e com uma filha que só tinha a mim para tudo. Então, estudava quando tinha oportunidade: 2 horas pela manhã quando ela ia para escola e 2 horas à tarde quando ela estava assistindo a um filme”, disse Neila.

No total, a concursanda estudava em média por 4 horas por dia e, após a publicação do edital da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, ela passou a estudar por 10 horas por dia.

A concursanda disse que para as matérias específicas o tempo dedicado foi de dois meses anteriores ao concurso. “Aumentei o tempo de estudo, realizei muitas questões, fiz vários simulados em casa, sempre pesquisava mais a fundo as questões que errava, fiz o curso de redação do GRAN. Toda semana fazia uma redação e o professor corrigia me informando os erros que deveria corrigir e elogiava os pontos positivos da redação”, relatou.

Concurso PC RS: aprovada estudou com o Gran Cursos Online

Neila dos Santos estudou com o Gran Cursos Online e obteve a aprovação no certame. A aprovação está prevista para acontecer neste mês de março.

“O Gran foi essencial na minha aprovação! O programa de redação sob medidas me fez ter um desempenho muito bom, as aulas do professor Clayton Natal me fizeram ter um excelente desempenho na prova de português, os demais professores também me ajudaram bastante nessa caminhada com suas didáticas”, disse Neila.

Apesar da aprovação, ela contou que pretende continuar os estudos. Isso porque ela tem o sonho de passar em seleções públicas de Tribunais Regionais Eleitorais.

Quando questionada sobre quais dicas pode passar para outros concursandos, Neila pontua que é importante montar um cronograma de estudos, praticar com muitas questões, estudar uma disciplina por dia e ter foco para atingir objetivos.

Avatar


11 de março1 min. de leitura