Concurso PC SC: TCE recomenda nomeações dos aprovados

Concurso PC SC ofertou mais de 390 vagas para cargos de agente e escrivão. A seleção tem validade até 2022

Avatar


03 de novembro1 min. de leitura

O Tribunal de Contas Estadual determinou que a Polícia Civil de Santa Catarina promova medidas para suprir a carência de pessoal, ou seja, que realize ações para nomeação de aprovados no concurso PC SC para os cargos de delegado, agente e escrivão. As nomeações deverão observar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e demais legislações pertinentes.

Também foi cobrado pelo TCE que a corporação, em conjunto com a Secretaria do Estado da Segurança Pública, promova estudos com a finalidade de realizar concurso PC SC para provimento de cargos em quantitativo suficiente, de forma a atender às demandas da população na área da segurança pública.

A decisão foi baseada após constatação de irregularidade em função exercida na 18ª Delegacia Regional de Polícia de Laguna: uma terceirizada foi contratada para trabalhar na recepção (atividade-meio) e estava exercendo ações de escrivã (atividade-fim), sendo que tal função é designada somente para aprovados em concurso público. Logo, estava atuando em função diversa para a qual foi contratada. Confira o documento na íntegra.

Curso Gratuito para Concurso: Imparável 2020

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2020!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Clique AQUI e saiba tudo sobre o concurso PC SC

Resumo do concurso

Concurso Polícia Civil do Estado de Santa Catarina
Banca organizadora Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos – FEPESE
Cargos Agente e Escrivão de Polícia
Escolaridade Nível superior
Carreira Policial
Lotação Estado de Santa Catarina
Número de vagas 394 vagas
Remuneração Inicial de até R$ 5 mil
Situação Validade prorrogada até dezembro de 2022
Link do edital Clique AQUI para fazer o download do edital PC SC
Avatar


03 de novembro1 min. de leitura