Otavio foi aprovado em dois cargos da PC SP! Saiba como!

Conheça a história do aluno que foi aprovado para dois cargos da Polícia Civil de São Paulo, após muito esforço!

Avatar


22 de maio1 min. de leitura

Otavio Flausino Junior, aluno do Gran Cursos Online de Fernandópolis, no Estado de São Paulo, foi aprovado no concurso da Polícia Civil de São Paulo (Concurso PC SP) em dois cargos: para Papiloscopista e Investigador! O resultado, almejado por muitos, não foi fácil, foi fruto de muita dedicação e esforço; até a data da prova, os estudos duraram três anos.

O paulista pediu demissão do trabalho para poder estudar, porque, de acordo com ele, os estudos não rediam quando estava trabalhando, e ele trabalhava até tarde da noite e, às vezes, aos finais de semana também. Após a desocupação, começou a estudava de 6 a 8 horas por dia. Quando o edital foi publicado, resolvia questões unicamente da banca organizadora, a Fundação VUNESP, pela plataforma de provas do Gran Cursos Online.

Otavio diz que o Gran foi fundamental para sua aprovação na PC SP:

“Sem a orientação dos professores de como dar valor a cada tópico de cada matéria, talvez eu tivesse estudado sem a devida orientação e foco. Mesmo não estando presentes, os professores sabem como conversar com a gente que está longe. Os vídeos são essenciais”

Para estudar, ele assistia aos vídeos, fazia resumos das aulas, mapas mentais, e também estudou algumas matérias específicas por livros de Direito. “Li as Leis exigidas no edital, incontáveis vezes. E resolvia muitos exercícios”, afirma.

“Não há dúvida de que resolver exercícios é fundamental. No começo o aluno pode resolver questões sobre o tópico que ele estudou no dia, e quando já tiver estudado toda a matéria. Pode resolver simulados, ou resolver as questões no GranCuca”, aconselha Otavio.

Ainda pensando no futuro, o paulista ainda almeja continuar estudando para fazer a prova de Perito da PC SP.

Estudando para concursos públicos? Conheça nossa assinatura limitada.

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

 

Avatar


22 de maio1 min. de leitura