Yansen Filippini foi aprovado em três cargos no concurso PC SP

O concurseiro conquistou aprovação para Agente de Polícia, Agente de Telecomunicações e Escrivão

Avatar


12 de maio1 min. de leitura

concurso pc spSe ser aprovado em um cargo já é bom, imagine em três? Esse foi o feito pelo concurseiro Yansen Filippini Martins no concurso PC SP – Polícia Civil do Estado de São Paulo. As conquistas foram nas ocupações de Agente Policial, Agente de Telecomunicações e Escrivão.

Ele tem referência dentro da própria família, pois seus pais e tios são concursados. “Meu pai e tio são delegados do Estado de São Paulo. Também minha mãe é aposentada pelo Banco de São Paulo (Banespa)”, conta.

Filippini nasceu e reside na região até hoje, ele é formado em Direito. Além do tempo dedicado aos estudos, ele se divide entre afazeres da pós-graduação e do trabalho como advogado.

Concurso PC SP

“Consegui conciliar os horários usando meu celular, ia respondendo questões no aplicativo enquanto fazia os percursos entre as atividades”, declara o estudante.

Ele conta como foi a preparação. “Usava de duas a três horas por dia, no geral, para todas as matérias. Selecionei as disciplinas que tenho mais dificuldade ou que mais caem em concursos jurídicos e ia estudando. Ademais, respondi milhares de questões“, relata.

Ele recebeu a notícia da nomeação ainda no fim do ano de 2019. Yansen dá dicas para quem está começando a estudar agora ou para quem já estuda há algum tempo: “Escolha um arcabouço de concursos da sua área de formação e foque em realizar questões e revisar o conteúdo que já possui uma base. A vivência prática e teórica será adquirida por outros meios (pós/trabalho). A prática leva a perfeição”.

O aprovado no concurso PC SP deixa uma mensagem para aqueles que almejam chegar onde ele chegou:

“Não seja apenas concurseiro. Foque na sua carreira durante os estudos tão intensamente quanto como se já estivesse aprovado. Não pare no tempo até passar!”

 

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

 

Avatar


12 de maio1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concurso PC SP