Concurso PC SP: 5,8 mil contratações! Saiba mais aqui!

Concurso PC SP: novo certame ofertará 2.939 para diversos cargos.

Avatar


26 de Novembro de 2020

Boa notícia, concurseiro! Foi anunciado hoje (26/11), pelo governador João Doria, a contratação de 5.875 policiais militares e civis, aprovados no último concurso PC SP e PM SP que haviam sido suspensos em razão da pandemia. Segundo ele, parte dos profissionais iniciarão suas atividades no segundo semestre 2021.

Para atividades de polícia judiciária, serão nomeados 885 profissionais, sendo 32 delegados, 600 investigadores, 54 agentes de telecomunicação, 30 papiloscopistas, 86 auxiliares de papiloscopista e 83 agentes policiais.

Após a nomeação, esses candidatos tomarão posse e, em seguida, iniciarão o curso de formação na Academia de Polícia Dr. Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol). Assim como na PM, a turma deve iniciar as aulas em dezembro deste ano, sendo que o curso tem uma duração média de seis meses.

Para a Polícia Militar, serão nomeados 2.100 soldados de 2° classe de um edital de 2019, que estava suspenso.

Na atual gestão, foram contratados mais de 7,1 mil policiais, sendo 5.060 militares, 1.323 civis e 765 técnico-científicos. Todos já estão em plena atividade, reforçando a segurança no Estado. Além disto, outros 3,5 mil profissionais passam atualmente por formação, sendo 3.361 policiais militares entre soldados e alunos-oficiais e 218 delegados para a Polícia Civil.

Além disso, um novo concurso PC SP já está autorizado, estão previstas:

  • 900 vagas para Investigador de Polícia,
  • 1.600 vagas para Escrivão de Polícia,
  • 189 vagas para Médico Legista e
  • 250 vagas para Delegado de Polícia.

Para saber mais sobre o novo certame, clique aqui e veja a matéria completa.

Resumo Concurso PC SP

Concurso Polícia Civil do Estado de São Paulo (Concurso PC SP)
Banca organizadora A definir
Cargos Delegado, Escrivão, Investigador e Médico Legista
Escolaridade Nível Superior
Carreiras Segurança Pública
Lotação Estado de São Paulo
Número de vagas 2.939 vagas
Remuneração de R$ 3.931,18 a R$ 10.382,48 (inicial)
Situação Banca próxima de ser contratada
Previsão p/ publicação do edital 2020
Link dos últimos editais Delegado | Escrivão | Investigador | Médico Legista

 

 Curso Gratuito Imparável 2020

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2020!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Avatar


26 de Novembro de 2020