Concurso PCDF: LDO 2021 prevê certame para áreas administrativas

Concurso PCDF deve ofertar 260 vagas para os cargos de Gestor e Analista de Apoio às atividades policiais

Vem mais concurso PCDF por aí! No dia 04 de setembro de 2020 foi publicada a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2021 para o Distrito Federal. Segundo a LDO 2021, está prevista autorização para realização de mais um concurso público para a Polícia Civil do Distrito Federal. O novo certame será destinado às carreiras administrativas. Estão previstas 60 vagas para o cargo de Gestor de Apoio às Atividades Policiais Civis e 200 vagas para o cargo de Analista de Apoio às Atividades Policiais Civis.

Confira a autorização para realização de concurso PCDF prevista na LDO 2021:

Concurso PCDF: carreiras administrativas

Concurso PCDF: cargos vagos

De acordo com dados do Portal da Transparência do Distrito Federal, referentes ao mês de setembro de 2020, há 500 cargos vagos de Analista de Apoio às atividades policiais civis e 746 cargos vagos de Gestor de Apoio às atividades policiais, totalizando 1.246 cargos desocupados. Confira:

Concurso PCDF: cargos vagos

Concurso PCDF: cargos vagos

Concurso PCDF: carreira

O cargo de Gestor de Apoio às atividades policiais são organizadas nas seguintes especialidades e áreas:

  • Especialidade 1: Analista de Informática – Área de atuação: Banco de Dados;
  • Especialidade 2: Analista de Informática – Área de atuação: Desenvolvimento de Sistemas;
  • Especialidade 3: Analista de Informática – Área de atuação: Rede de Computadores;
  • Especialidade 4: Assistência Social;
  • Especialidade 5: Fisioterapia;
  • Especialidade 6: Nutrição;
  • Especialidade 7: Odontologia;
  • Especialidade 8: Pedagogia; e
  • Especialidade 9: Psicologia.

Concurso PCDF: atribuições

Conforme a Portaria Conjunta SEAP/PCDF nº 12, de 26 de agosto de 2014, são atribuições do cargo de:

Analista de Apoio às Atividades Policiais Civis do Distrito Federal: Realizar atividades técnico-administrativas referentes a pessoal, desenvolvimento de pessoas, material, transporte, patrimônio, documentação, microfilmagem, comunicação e modernização; atender ao público; conferir, expedir e arquivar documentos produzidos e recebidos pela unidade de trabalho; controlar tramitação de expedientes e processos de interesse do setor de trabalho; organizar e manter arquivos e fichários de documentos referentes ao setor; operar microcomputadores e sistemas de informática.

Gestor de Apoio às atividades policiais

Especialidade 1: Analista de Informática – Área de atuação: Banco de Dados: Planejar, coordenar, supervisionar, avaliar e executar atividades referentes à administração de ambientes computacionais, implantando e documentando rotinas e projetos de sistemas operacionais e banco de dados com vistas a atender às necessidades do usuário; participar de programas de desenvolvimento que envolvam conteúdos relativos à área de atuação ou neles atuar; executar outras atividades de interesse da área.

Especialidade 2: Analista de Informática – Área de atuação: Desenvolvimento de Sistemas: Planejar, coordenar, supervisionar, avaliar e executar atividades de desenvolvimento de sistemas de tecnologia da informação, dimensionando requisitos e funcionalidades dos sistemas e codificando aplicativos; participar de programas de desenvolvimento que envolvam conteúdos relativos à área de atuação ou neles atuar; executar outras atividades de interesse da área.

Especialidade 3: Analista de Informática – Área de atuação: Rede de Computadores: Planejar, coordenar, supervisionar, avaliar e executar atividades de gestão de projetos lógicos e físicos de redes de computadores locais e de longa distância; participar de programas de desenvolvimento que envolvam conteúdos relativos à área de atuação ou neles atuar; executar outras atividades de interesse da área.

Especialidade 4: Assistência Social: Planejar, coordenar, supervisionar, avaliar e executar atividades referentes à interpretação e tratamento dos fenômenos sociais, estudando o comportamento e as características dos seres humanos; participar de programas de desenvolvimento que envolvam conteúdos relativos à área de atuação ou neles atuar; executar outras atividades de interesse da área.

Especialidade 5: Fisioterapia: Planejar, coordenar, supervisionar, avaliar e executar técnicas e métodos específicos de Fisioterapia para prevenção, habilitação e reabilitação de pacientes; participar de programas de desenvolvimento que envolvam conteúdos relativos à área de atuação ou neles atuar; executar outras atividades de interesse da área.

Especialidade 6: Nutrição: Planejar, coordenar, supervisionar, avaliar e executar atividades relacionadas à educação alimentar, nutrição e dietética; participar de programas de desenvolvimento que envolvam conteúdos relativos à área de atuação ou neles atuar; executar outras atividades de interesse da especialidade.

Especialidade 7: Odontologia: Planejar, coordenar, supervisionar, avaliar e executar atividades relacionadas à prevenção, diagnóstico e tratamento dentário de enfermidades e de afecções bucais; participar de programas de desenvolvimento que envolvam conteúdos relativos à área de atuação ou neles atuar; executar outras atividades de interesse da especialidade.

Especialidade 8: Pedagogia: Planejar, coordenar, supervisionar, avaliar e executar atividades referentes ao desenvolvimento de projetos pedagógico instrucionais, aplicando metodologias e técnicas para facilitar o processo ensino-aprendizagem; participar de programas de desenvolvimento que envolvam conteúdos relativos à área de atuação ou neles atuar; executar outras atividades de interesse da especialidade.

Especialidade 9: Psicologia: Planejar, coordenar, supervisionar, avaliar e executar atividades referentes às rotinas clínicas que atendam às demandas da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente, da Delegacia da Criança e Adolescente, da Delegacia de Atendimento à Mulher e do Instituto de Medicina Legal; realizar outras atividades, referentes à psicologia organizacional aplicada ao trabalho, tais como seleção, treinamento, orientação profissional, acompanhamento e avaliação de desempenho e demais ações que se destinam a melhorar a qualidade de vida e saúde do servidor, bem como, a segurança e desenvolvimento da organização; participar de programas de desenvolvimento que envolvam conteúdos relativos à área de atuação ou neles atuar; executar outras atividades de interesse da especialidade.

Concurso PCDF: requisitos

Analista de Apoio às Atividades Policiais Civis do Distrito Federal: Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio, expedido por instituição educacional reconhecida pelo órgão próprio do sistema de ensino.

Gestor de Apoio às atividades policiais

Especialidade 1: Analista de Informática – Área de atuação: Banco de Dados: Diploma,devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em nível superior em qualquer área de informática, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, ou diploma devidamente registrado de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, acompanhado de certificado de conclusão de especialização na área de Informática de, no mínimo, 360 horas/aula.

Especialidade 2: Analista de Informática – Área de atuação: Desenvolvimento de Sistemas: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em nível superior em qualquer área de informática, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, ou diploma devidamente registrado de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, acompanhado de certificado de conclusão de especialização na área de Informática de, no mínimo, 360 horas/aula.

Especialidade 3: Analista de Informática – Área de atuação: Rede de Computadores: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em nível superior em qualquer área de informática, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, ou diploma devidamente registrado de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, acompanhado de certificado de conclusão de especialização na área de Informática de, no mínimo, 360 horas/aula.

Especialidade 4: Assistência Social: Diploma, devidamente registrado de conclusão de curso de graduação em Serviço Social, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e registro no Conselho de Classe.

Especialidade 5: Fisioterapia: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Fisioterapia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e registro no Conselho de Classe.

Especialidade 6: Nutrição: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Nutrição, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e registro no Conselho de Classe.

Especialidade 7: Odontologia: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Odontologia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e registro no Conselho de Classe.

Especialidade 8: Pedagogia: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Pedagogia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Especialidade 9: Psicologia: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Psicologia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e registro no Conselho de Classe.

Concurso PCDF

Atualmente, a Polícia Civil do DF está com dois editais de concurso PCDF publicados para o provimento de 2.100 vagas nos cargos de Agente e Escrivão de Polícia.

O subsídio inicial ofertado para os cargos é de R$ 9.394,68. No momento, as provas dos certames estão suspensas.

Curso Gratuito Imparável 2020

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2020!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Saiba mais sobre o concurso PCDF AQUI

Resumo do concurso PCDF

Concurso Polícia Civil do Distrito Federal (concurso PCDF)
Banca organizadora a definir
Cargos Gestor de Apoio às Atividades Policiais Civis e Analista de Apoio às Atividades Policiais Civis
Escolaridade Níveis de superior e médio
Carreiras administrativa
Lotação Distrito Federal
Número de vagas 260 vagas
Situação  PREVISTO NA LDO 2021
Quer conquistar a sua aprovação no concurso PCDF?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Lorena Martins
Lorena Martins
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online

Principais de Distrito Federal

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer conquistar a sua aprovação no concurso PCDF?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Para o Topo