Concurso PCDF: Bolsonaro anuncia recomposição salarial!

Concurso PCDF ofertará 2.100 vagas!

O Presidente Jair Bolsonaro diz que não irá impedir a recomposição salarial da Polícia Civil do Distrito Federal, contudo ela sairá junto com a Polícia Militar (concurso PCDF).

A afirmação foi feita ao presidente do Sindicato da Polícia Civil do Distrito Federal – Sinpol-DF, Rodrigo Franco, nessa última segunda-feira, 07 de outubro, na saída do Palácio da Alvorada.

“O mesmo percentual para PM e Civil a gente conversa. […] o dinheiro é do Fundo eu não vou discutir, eu não vou brecar aumento de ninguém, mas PM e Civil juntos” afirma o presidente Jair Bolsonaro.

No domingo, 06 de outubro, um grupo de policiais civis acompanharam a cerimônia de substituição da Bandeira Nacional na Praça dos Três Poderes. O grupo com cerca de 200 policiais fez um ato com o objetivo de solicitar a recomposição salarial ao presidente Jair Bolsonaro e ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

De acordo com nota publicada pelo Sinpol-DF, o grupo levou faixas solicitando a assinatura da Medida Provisória com a proposta de recomposição salarial apresentada pelo Governo do Distrito Federal.

Ainda segundo o Sinpol-DF, a categoria está há mais de dez anos sem reajuste salarial, acumulando desta forma perdas salariais de mais de 50%.

Concurso PCDF: reajuste salarial anunciado pelo governador

No mês de fevereiro, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou a proposta de paridade salarial da Polícia Civil do Distrito Federal com a Polícia Federal. O reajuste ocorrerá de forma gradual e será feito em seis parcelas, com pagamento sendo realizados nos meses de abril e setembro de cada ano, até 2021.

A proposta foi enviada ao governo federal por meio de Medida Provisória. Em julho, o governador Ibaneis Rocha encaminhou ofício ao ministro da Economia, Paulo Guedes, enfatizando o pedido para que a Medida Provisória prossiga o protocolo burocrático.

Confira mais detalhes sobre o concurso PCDF aqui

Resumo do concurso PCDF:

Concurso Polícia Civil do Distrito Federal (Concurso PCDF)
Banca organizadora A definir
Cargos Agente de Polícia e Escrivão de Polícia
Escolaridade Nível superior
Carreiras Policiais
Lotação Distrito Federal
Número de vagas 300 vagas para Escrivão e 1.800 para Agente de Polícia
Remuneração de R$ 8.698,78  até R$ 13.751,51
Situação Escrivão BANCA EM  DEFINIÇÃO
Situação Agente AUTORIZADO
Previsão para publicação do edital 2019
Link do último edital PCDF Escrivão

Link do último edital PCDF Agente

Clique aqui para ver o edital de Escrivão 

Clique aqui para ver o edital de Agente

Quer conquistar a sua aprovação no concurso PCDF?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
COMECE A ESTUDAR NO GRAN
Lorena Martins
Lorena Martins
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online

Principais de Distrito Federal

1 comentário

1 Comentário

  1. Magno

    09/10/2019 08:00em08:00

    Sinceramente, essa notícia tem cara de mentira do Bolsonaro ou despreparo com os números. Acredito que seja apenas para agradar seus eleitores militarista com inverdades. Pra igualar os salários como estão hoje, teria que fazer reajuste de quase 100% da PM, e sem mexer na PC. Se for fazer qualquer aumento na PC, essa equivalência, no final das contas, se torna ainda mais absurda. Seria mais viável o aumento de 30% da PCDF e da PMDF em cima dos respectivos valores base de cada corporação!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer conquistar a sua aprovação no concurso PCDF?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
COMECE A ESTUDAR NO GRAN
Para o Topo