Concurso PCMG: ALMG reitera pedido de nomeação de aprovados

Concurso PCMG: Corporação sofre com a falta de servidores

Avatar


20 de novembro2 min. de leitura

Uma Proposta de Ação Legislativa publicada no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do estado de Minas Gerais nesta sexta-feira (20/11) reitera o pedido feito no Plano Plurianual de Ação Governamental – PPAG de 2019. A proposta requer que seja encaminhado à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – Seplag pedido de providências para nomeação dos 150 candidatos excedentes do concurso PCMG para o cargo de Escrivão.

A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais sofre com o déficit de pessoal. Já são 40% da totalidade dos cargos efetivos. Atualmente há 150 aprovados do último certame de Escrivão e 69 aprovados do último concurso de Delegado aguardando convocação.

Para que as nomeações ocorram, a Proposta de Ação Legislativa nº 70/2020 sugere a alteração do Programa – Investigação, do Projeto de lei que dispõe sobre a revisão do Plano Plurianual de Ação Governamental – PPAG – 2020 – 2023 para o exercício de 2021.

Vale lembrar também que nesta semana também foi aprovada pela Comissão de Segurança Pública da ALMG na 2ª Sessão Legislativa Ordinária, realizada no dia 09 de novembro de 2020, a proposição nº 7.660/2020, dos deputados Sargento Rodrigues e João Leite, da deputada Celise Laviola e do deputado Gustavo Santana, que requerem que seja encaminhado à Câmara de Orçamento e Finanças – Cofin e ao vice-governador do Estado pedido de providências para que dediquem esforços com o objetivo de autorizar com urgência a realização do concurso da Polícia Civil de Minas Gerais para o preenchimento de 99 vagas para o cargo de médico legista e de 306 vagas para o cargo de perito criminal da Polícia Civil.

Último concurso PCMG

O último concurso da Polícia Civil de Minas Gerais aconteceu em 2018. Na época, foram publicados dois editais ofertando 195 vagas para os cargos de Escrivão de Polícia I e Delegado de Polícia Substituto.

Concurso Polícia Civil MG: Curso Gratuito Imparável 2020

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2020!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

 

Saiba mais sobre o concurso da PCMG acessando AQUI

Resumo do concurso PC MG

Concurso Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (concurso PCMG)
Banca organizadora a definir
Cargos Perito Criminal, Médico Legista, Analista e Técnico Assistente
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras policial, administrativa e saúde
Lotação Minas Gerais
Número de vagas a definir
Remuneração de R$ 1.043,31 a R$ 11.475,60
Situação ESTUDOS FINALIZADOS. PCMG SOLICITA AO GOVERNO 1.514 VAGAS
Links dos últimos editais

Avatar


20 de novembro2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso PCMG Concursos policiais