Conheça a historia de Andersen Langendorf, aprovado na PF e PRF

"Persistia e fuja de quaisquer tentações que possam desviar o caminho dos estudos, se necessário exclua redes sociais para se dedicar mais aos estudos, principalmente nos finais de semana"

Avatar


21 de junho1 min. de leitura

Andersen Langendorf conta que logo que soube da publicação do edital, saiu do trabalho que tinha e se dedicou integralmente para as provas. Antes disso, pré-edital, ele conciliava trabalho com estudos.

Sua rotina era chegar em casa após o trabalho, cochilar por aproximadamente meia hora e depois estudar até aproximadamente 23:30, nos finais de semana a meta era 8 horas de estudo.

Houve divisão de dedicação entre os concursos da Polícia Federal e Policia Rodoviária Federal, então Andersen montou um plano de estudo baseado em um ciclo, com divisão de tempo
baseado na quantidade de questões de cada disciplina.

“O Gran cursos foi essencial, pois, além de ótimos professores, disponibiliza diversos eventos no YouTube que ficam gravados na plataforma, além de um eficiente aplicativo de questões para treino”, conta o aprovado.

Um dos conselhos que Andersen deixa para aqueles que sonham em migrar do setor privado para o público é:

“Primeiramente, deve-se ter certeza de que há a vontade de entrar para o serviço público, pois não é fácil migrar de área de uma hora para outra, ainda mais abdicando de tanta coisa para estudar. Depois, deve-se decidir para qual área estudar (tribunal, controladoria, fiscal, policial etc), e por último procurar se conhecer, principalmente as fraquezas, para montar um planejamento
eficaz de estudo, pois sem um plano a coisa nunca vai andar”

Seja como Andersen! Dedique-se e conquiste sua aprovação!

 

 

Avatar


21 de junho1 min. de leitura