Aprovado no concurso PF: conheça Diego Vinícius Soares Diniz!

Diego Vinícius Soares estudou mais de 2.000 horas até ser aprovado no Concurso PF!

Avatar


30/06/2022 | 20:16 Atualizado há 46 dias

Natural de Recife/PE, Diego Vinícius Soares Diniz optou pela carreira pública por sempre sentir ter uma vocação para carreiras militares e policiais. Assim, estudou para concursos até ser aprovado no concurso da Polícia Federal.

Sua jornada até a aprovação não foi fácil. Diego Vinícius estava estudando para fazer o concurso da PCDF de 4 a 5 horas diárias. Quando o edital do concurso da PF foi publicado, nosso aprovado passou a se dedicar para a Polícia Federal passou a estudar de 7 a 8 horas todos dias, inclusive nos finais de semana.

Diego estudou um total de 2555 horas líquidas, juntando o tempo de estudo para o concurso PCDF e para o concurso PF.

“No pré-edital da PCDF eu estudava cerca de 4 a 5 horas líquidas por dia, descansando nos finais de semana. Já quando saiu o pós-edital, passei a estudar cerca de 6 a 7 horas líquidas por dia, sem descanso nos finais de semana, mas com uma carga mais reduzida, de 3 a 4 horas. Já no pós-edital da PF o bicho pegou, era o cargo dos sonhos, então passei a estudar todo dia de 7 a 8 horas líquidas, inclusive nos finais de semana.”

Diego Vinícius compartilhou dicas de estudos para quem está começando ou já está estudando há um tempo, nosso aluno compartilha:

“Cara, é preciso arraigar o hábito de estudar, ter disciplina e consistência. A vaga não é conquistada no dia da prova, ela é forjada
nas pequenas vitórias da rotina, nas barreiras superadas e nos momentos em que se está cansado e pensa em desistir. É um processo duro, é sofrido, mas depois que o hábito é enraizado, o processo é dominado, você passa a gostar daquilo, sentir prazer. A satisfação reside no esforço, não no resultado obtido.”

O nosso aprovado conta que estudou utilizando o recurso da oficina de redações.Gran Cursos Online, focando em melhorar o seu desempenho na parte em que tinha mais dificuldade.

“Acredito que a ferramenta que mais me auxiliou no Gran foi a oficina de redações. Por vir da área de exatas, eu não estava acostumado a escrever, na verdade, nunca gostei de escrever. Tinha muita dificuldade na pontuação e passavas horas olhando para o papel até sair alguma palavra.”

Mesmo tendo sido aprovado no concurso Polícia Federal, Diego Vinícius afirmou que irá continuar estudando para se aprovado em outros cargos.

“Pretendo continuar estudando para a PCDF, pois apesar de ter passado no cargo dos sonhos, nada ainda está garantido. Além disso, penso em fazer a graduação em Direito para futuramente prestar concurso para Delegado.”

O nosso aprovado também deixou uma mensagem para todos que estão estudando em busca do cargo dos sonhos:

“Não desistam, o Sol brilha para todos que estão dispostos a pagar o preço.

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Gostou dessa história? Você pode ser o próximo aprovado! Conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 7.0


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar

Equipe do Gran Cursos Online
2

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.