Nosso aluno Gabriel, aprovado no concurso PF, disse não ter acreditado quando viu seu nome na lista de aprovados, a emoção foi tamanha que teve direito a dancinha e tudo.
Gabriel Evangelista nasceu e morou durante toda sua vida em Brasília e conciliou seus estudos com o trabalho na FUB e com aulas particulares de física e matemática.
No pré-edital estudava entre 1-5 horas distribuídas ao longo do dia com pausas apenas para fazer atividade física. Quando o edital foi publicado esse número aumentou para até 13 horas diárias e os exercícios físicos tiveram que diminuir. Não existia folga de final de semana, todo tempo era destinado a realização do seu objetivo.
Porém, o sonho ainda não chegou ao fim. O mais novo Escrivão da PF desde o começo do curso de física que cursou na Universidade de Brasília já planejava prestar concurso para perito criminal. Enquanto o concurso para perito não saía, decidiu estudar para a área policial.
“Me dediquei por aproximadamente 2 anos de maneira séria para os estudos para concurso.”
Alcançar suas metas pode levar tempo, mas com certeza é recompensador. Para que você também chegue lá, Gabriel aconselha fazer questões, simulados e revisões.
“Sem fazer questões, é pouco provável ser aprovado em um concurso (não importando quantas horas líquidas se estude). Os simulados ajudam a compreender em quanto tempo você consegue responder às questões, escrever e transcrever a redação. Ter um caderno de erros também é fundamental, pois é tentador tentarmos lembrar de cabeça nossos pontos fracos.”
E para isso o Gran pode ajudar você como ajudou o Gabriel. Segundo ele, o que mais contribuiu foi a assinatura ilimitada que o permitia trocar de professor sempre que queria ou tinha dúvidas em um ponto. Além disso, simulados, videoaulas e fórum de dúvidas.
Está esperando o que? Sua vaga está esperando! Comece a estudar!
Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!
Participe da conversa