Após 3 anos de luta, Guilherme Coelho conquistou a vaga na PF!

Conciliações, persistência e muita vontade de fazer acontecer! Conheça a história e técnicas de estudos de Guilherme Coelho Câmara, aprovado no Concurso PF para o cargo de Agente.

Avatar


15 de julho3 min. de leitura

Após 3 anos de luta, Guilherme Coelho conquistou a vaga na PF! “A sensação não tem preço: é felicidade na essência da palavra”. Foi assim que Guilherme Coelho Câmara descreveu o momento em que viu seu nome na lista de aprovados do Concurso PF. De fato, para ele a aprovação era bem mais do que apenas mais uma conquista: era a recompensa de madrugadas de estudo, dias que começavam muito cedo e terminavam tarde e muita, muita dedicação.

Guilherme Coelho Câmara contou ao Gran que começou a sonhar com as carreiras policiais devido ao exemplo da mãe, que é policial. Além disso, ele sonhava com a estabilidade do cargo público, os excelentes salários, benefícios e também o serviço que prestaria para a comunidade.

Ele compartilhou que estudar para o Concurso PF, apesar de ser um sonho, não foi uma tarefa nada fácil. Afinal, ele precisou conciliar o curso de formação da Polícia Penal do Estado de Goiás, concurso no qual também foi aprovado previamente.

“A rotina era muito cansativa, pois tinha que estar às 07:30 no curso e por vezes só saía de lá por volta das 18h, praticando atividades físicas e desgastantes o dia inteiro. Para conseguir conciliar os estudos e obter uma performance satisfatória, adotei a estratégia de
acordar as 02:30 da manhã para estudar, ou seja, antes de ir para o curso.”

A caminhada foi longa, totalizando 3 anos de preparação. Contudo, no final tudo valeu a pena. Esperando a nomeação até o final do ano, Guilherme Coelho Câmara com certeza é um exemplo de como a vontade, dedicação e força são as chaves para as principais conquistas!

Quais foram as técnicas de estudo de Guilherme Coelho?

A preparação de Guilherme Coelho Câmara se beneficiou muito da fase de estudos pré-edital. Nesse período, ele conta que conseguiu abordar boa parte das matérias mais cobradas do Concurso PF, também previstas no concurso PCDF.  Guilherme também ressaltou a importância de dar mais atenção àqueles conteúdos mais frequentes, organizando e dividindo seu tempo da maneira mais eficiente possível.

Resolução de questões de concurso, simulados e técnicas de revisão também não ficaram fora da preparação! Veja as dicas que Guilherme Coelho dedicou aos concurseiros que continuam estudando: ”

“Recomendo assistir muitas vídeoaulas, fazer anotações, resolver muitas questões, ler a lei seca, persistir, ter constância, fazer atividade física, ter vida social equilibrada e continuar vivendo enquanto estuda, pois assim a caminhada que não é fácil será mais tolerável.”

Como foi o momento da aprovação?

Momentos de conquista precisam ser relembrados e imortalizados com detalhes! Veja como Guilherme Coelho Câmara descreveu o momento em que viu o nome na lista de aprovados.

“Ao ver meu nome na lista dos aprovados eu desabei a chorar, coisa que não fazia na vida há muito tempo. Eu estava realmente com o receio de que não seria aprovado e ao ver meu nome dentro das vagas, não contive a emoção. Apesar do resultado ter saído de madrugada eu liguei para uma amiga, que também estuda pela Gran, e comemoramos juntos por telefone. Ao longo do dia chorei outras várias vezes ao contar para minha mãe e meu irmão. Essa sensação não tem preço, é felicidade na essência da palavra.”

Como o Gran participou da história de conquista de Guilherme Coelho?

O Gran esteve ao lado de Guilherme Coelho Câmara durante toda sua caminhada de aprovação para concursos públicos, tanto para a seleção da Polícia Penal do Estado de Goiás quando para o Concurso PF! Ele destacou a diversidade de recursos da plataforma, bem como a qualidade de todos os materiais disponibilizados.

Veja o que Guilherme teve a dizer sobre a parceria:

“Sem o suporte do Gran Cursos Online eu jamais conseguiria conquistar esse cargo. O Gran possui diversos recursos que auxiliam na caminhada dos estudos. São tantos que nem consegui utilizar todos eles. Os recursos que mais utilizei e gostava de usar foram as vídeoaulas, os simulados e os aulões como maratona, , semana decisiva, tiro final, etc.”

 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Guilherme Coelho Câmara  e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0!

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


15 de julho3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso pf EuSouGran GranAprovado