Descobriu vocação para carreira policial, se dedicou e foi aprovado

Conheça a história de Gustavo Rodrigues, que sonhava em ingressar na carreira policial conseguiu a classificação e diversos certames

Avatar


23/07/2021 | 09:26 Atualizado há 60 dias

Natural de Goiânia, Gustavo Rodrigues escolheu a carreira pública por dificuldade em encontrar um emprego bom na área privada. Com o tempo de estudo, percebeu certa vocação para área policial.

Seu primeiro certame foi em 2019. O concurso era do TJ AM e a dedicação aos estudos demandou cerca de quatro a cinco horas diárias. “Acordava, organizava meus materiais do dia, malhava, almoçava e me dedicava aos estudos até a noite. Em 2020, voltei para essa rotina após edital da PCDF. Mas quando não dava pra ir a uma sala de estudos, ficava em casa assistindo às aulas do Gran Cursos Online. E na academia eu ouvia ou assistia às aulas enquanto malhava”.

Além do Tribunal e PCDF, em 2020 também surgiu outra oportunidade, o concurso da Polícia Penal de Goiás. Gustavo mantinha a rotina de estudos regrada, mas destaca que durante o período não precisou abrir mão do lazer.

“Eu chegava do trabalho, malhava para dar uma refrescada na cabeça e depois ia assistir as aulas. No final de semana focava nos estudos geralmente fazendo simulados. Entretanto, nunca deixei de lado o lazer. Todo final de semana saía pra algum lugar para espairecer”.

O resultado foi a aprovação no concurso da Polícia Penal de Goiás. O concurso da Polícia Federal foi publicado na sequência no início deste ano e chamou atenção de Gustavo e de milhares de outros concurseiros com vocação policial. “Eu testei inúmeras técnicas de estudo. Eu pegava por base os simulados que fazia nos finais de semana”.

Outra novidade tecnológica do Gran foi fundamental para a classificação no certame da PF. O aplicativo permitiu baixar as aulas e assistir onde ele estivesse. “Eu também conseguia assistir às aulas nos pontos que tinha dificuldade. E ainda peguei alguns resumos no material escrito”.

O resultado não poderia ser outro, Gustavo conseguiu se classificar no concurso PF. Foi um mix de emoções ao ver o nome na lista de classificados, segundo ele.

Para os concurseiros de plantão, que almejam o tão sonhado cargo público, Gustavo deixa uma dica valiosa.

“Façam muitos exercícios da banca. O máximo possível. Persistam e acreditem mais em vocês”.

Saiba todos os detalhes sobre os concursos 2021 clicando aqui

Avatar

Equipe do Gran Cursos Online
0

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *