Jean Helfenstein foi aprovado em cinco concursos policiais! Saiba como!

Conheça o segredo do Gran Aluno Jean Helfenstein, que passou nos maiores concursos, como Polícia Federal!

Avatar


30 de abril2 min. de leitura

A carreira policial sempre foi vocação de Jean Helfenstein, segundo ele mesmo, o que o fez ingressar ao universo dos concursos públicos. A combinação deu certo, pois o natural de Palmitos, Santa Catarina, foi aprovado em cinco concursos! Nada, claro, foi da noite para o dia. Foi com muito esforço e dedicação. Só para o último certame, que foi o da Polícia Federal em 2018, Jean estudou durante aproximadamente três anos.

Polícia Civil, capitão da PM RS, oficial da PM de SC, agente de polícia federal em 2012 e, por último, delegado de polícia federal em 2018. Esses foram os concursos que Jean foi aprovado.

Há segredo? Fórmula especial? Segundo o concursado, a chave do sucesso é persistência, organização e rotina. Antes do edital, ele estudava aproximadamente quatro horas por dia, principalmente à noite, depois do trabalho. Quando o edital foi publicado, intensificou para seis horas diárias. “Sempre, aos domingos, reservava como período para descanso, pois entendo que o descanso faz parte do processo de assimilação do conteúdo. Uma mente cansada pouco produz e pouco armazena”, afirma Jean.

Para o edital da polícia federal, ele dedicou-se mais às matérias específicas, específicas, tais como direito internacional e previdenciário. “Estudava todas matérias específicas ao menos uma vez ao dia, uns 40 minutos cada,e após resolvia questões anteriores da banca”, relata. “O Gran Cursos Online ajudou-me, principalmente, para a fase discursiva, em que fiz um ótimo curso de peças processuais, além de ter ajudado na fase objetiva, por sempre ter acompanhado o conteúdo do site”.

A organização, para o catarinense, é essencial. “Organize seu material, sua rotina. Monte um método de estudo próprio pois não existe uma fórmula predefinida. Cada pessoa tem suas particularidades. Identifique se vc assimila mais conteúdo em áudio, vídeo ou leitura e a partir disso trace o caminho de sua aprovação. Aliados a isso é necessário manter uma rotina de atividades físicas e descanso”, conta ele, que não abriu mão da corrida e musculação, pois afirma que a manutenção de rotina de atividades físicas ajuda muito nos estudos, sendo uma grande aliada.

Exercendo a função de seus sonhos desde novembro de 2019, Jean Helfenstein deixa uma mensagem para quem sonha chegar onde ele chegou:

“Persista, insista e identifique seu método de estudos. Quando cansar, descanse, mas jamais desista. Só não obtém a aprovação quem desiste.E tenha a plena certeza que, quando atingir a almejada aprovação, vais olhar para trás e dizer que todo esforço e abdicação valeu a pena”

Estudando para concursos públicos? Conheça nossa assinatura limitada.

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Curso Gratuito para Concursos: Combo Essencial 3 em 1

Devido ao Coronavírus, o Gran Cursos Online liberou um Curso Completo Para Concursos Públicos grátis por 100 dias que vai beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil.

Avatar


30 de abril2 min. de leitura