Conheça Phellipe Santiago, aprovado no Concurso PF

Veja a trajetória do nosso aluno até a aprovação no Concurso Polícia Federal!

Avatar


24 de junho2 min. de leitura

Concurso PF Phellipe Caetano Santiago“Um misto de alegria com alívio ao ver que todo o trabalho duro e havia sido recompensado”, esse foi o sentimento de Phellipe Caetano Santiago ao ver o seu nome na lista de aprovados do Concurso PF. O nosso aluno Phellipe Santiago começou os seus estudos em 2018 em busca de estabilidade. Durante a fase pré-edital os estudos eram diários, a rotina do nosso aluno era de 2  a 4 horas de preparação. Quando o edital foi publicado, a carga horária de estudos subiu para 4 a 12 horas de estudo.

Os estudos do nosso Gran aluno Phellipe Caetano Santiago eram divididos com o seu trabalho como professor, sua especialização e um mestrado em computação. Assim, era preciso seguir uma rotina para acordar às 5 da manhã e estudar antes do serviço e estudar em quaisquer intervalos.

Por meio de anotação e resolução de exercícios o Phellipe Caetano conseguiu superar as matérias onde ele tinha mais dificuldades. Assistir as vídeo aulas também foi uma parte essencial em sua preparação para conquistar o cargo de Agente da Polícia Federal.

O papel do Gran Cursos nesta aprovação

O nosso Gran aluno contou para a gente a importância que tivemos na sua trajetória até a aprovação:

“Desde o inicio da minha preparação em 2018 confiei no trabalho do Gran Cursos como minha fonte primária de aprendizado. Com a assinatura ilimitada estudei para os concursos da Policia Civil do Espírito Santo, Guarda Municipal de Niterói, professor da Faetec e Agente da Polícia Federal, logrando êxito nos três últimos. Creio que o recurso da assinatura ilimitada em grupo é uma ferramenta revolucionária, a qual oferta um grande leque de oportunidades a um preço acessível.”

Além disso, Phellipe também compartilhou conosco algumas dicas de estudos para todos que estão estudando em busca da realização do sonho de serem aprovados em um concurso:

“Acredito que para aprovação deve-se seguir a tríade: teoria (com vídeo aulas ou pdfs), criação de resumos e mapas mentais que possam ajudar ao revisar a matéria futuramente e por último a resolução de questões, sempre que possível por meio de simulados.”

Além disso, o nosso aprovado também compartilhou uma mensagem para motivar todos aqueles que almejam chegar onde ele chegou:

“Invistam nos seus sonhos e não desistam, uma hora ou outra a conquista chega. Mas lembre-se da máxima “transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha”.

Confira a história de aprovação em vídeo

Saiba ainda mais sobre a trajetória vitoriosa de Phellipe Santiago!

Quer ler mais histórias inspiradoras?  Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM


Avatar


24 de junho2 min. de leitura