Conheça a história de Weberti Silva, classificado no concurso da PF

"A qualidade e experiência dos professores do Gran Cursos foram os diferenciais para a aprovação", disse Weberti.

Avatar


27 de julho1 min. de leitura

A estabilidade que a carreira pública proporciona foi o grande atrativo que Weberti Silva teve para começar a estudar para um concurso público. Ele começou a preparação para a carreira policial com o concurso da PCDF.

“Eu já vinha estudando para a PCDF já há bastante tempo. Com o edital da PF, eu apenas continuei estudando”.

Organizar a rotina, sem dúvidas, é um dos principais desafios de quem pretende ser aprovado num concurso público, principalmente num certame tão concorrido como o da Polícia Federal — com 321,6 mil inscrições. A agenda de Weberti era tão concorrida quanto. Servidor do Iphan GO, ele costumava estudar por 1h30 antes do horário de trabalho e cerca de 2h depois.

Além disso, a preparação física também na academia também fazia parte da rotina, já que o concurso Polícia Federal tem como uma das fases de avaliação o Teste de Aptidão Física.

Weberti conta sobre a dedicação às matérias específicas do certame. “Tenho uma boa base nas disciplinas básicas, então foi mais tranquilo adequar. Me dediquei para as matérias específicas por, aproximadamente, 7 meses. Contabilidade e informática foram minha prioridade”.

O Gran Cursos Online foi um grande parceiro no aprendizado das disciplinas do concurso Polícia Federal. “A qualidade e experiência dos professores do Gran Cursos foram os diferenciais para a aprovação”.

Ver o nome na lista de classificação foi uma das sensações mais incríveis que Weberti teve na vida, porque o sonho de entrar para a Polícia Federal começou a ficar mais perto. A classificação no certame foi dedicada à esposa. “A sensação é indescritível por ser um concurso tão grande, concorrido e da instituição mais respeitada do Brasil. Mas nada se compara à alegria de poder compartilhar isso com a mulher da minha vida. A pessoa que sempre acreditou em mim, mesmo quando eu não acreditava e que sempre foi meu ponto de tranquilidade e calma, sem ela eu não  teria conseguido. Amo você, Emily! Obrigado por ser incrível!”.

Aos concurseiros de plantão, fiquem ligados no recado que Weberti Silva tem para dar.

“Tentem manter a cabeça no lugar. Não é fácil ter ânimo depois de tanto tempo de estudo. É exaustivo. Mas fiz o esforço de continuar e deu certo”.

Avatar


27 de julho1 min. de leitura