Conheça Débora Xavier, aprovada no concurso PF!

Inspire-se com a história da nossa Gran Aluna

Avatar


07/07/2021 | 14:20 Atualizado há 122 dias

Débora Fernandes Xavier optou pela carreira pública, porque além de ser seu sonho também almejava a estabilidade. Com uma rotina de estudos de 1 ano e 6 meses, ela conquistou a aprovação para o cargo de Escrivão no concurso da Polícia Federal.

Débora iniciou os estudos no período de pré edital, algumas horas diárias no período matutino e noturno, incluindo sábados e domingos. No início, começou a estudar com foco na PCDF (Escrivão e Agente), com a suspensão das provas e a publicação do edital do concurso Polícia Federal, incluiu as matérias que se distinguiam do outro edital, como arquivologia, legislação específica, alguns tópicos de direito
etc.

A goiana cursava advogava além da rotina de estudos. Teve que optar por advogar na área extrajudicial, continuar apenas com os processos que estavam em curso. Após a publicação do edital, até contratou uma ajudante para de 15 em 15 dias faxinar a residência a fim de diminuir os serviços domésticos. “meu marido, firmou um compromisso de que me ajudaria no que estivesse ao seu alcance, dessa forma, diminui a carga de serviço e dediquei mais tempo aos estudos”, ela comenta.

Débora diz que o Gran Cursos Online foi essencial para que ela conseguisse a tão sonhada aprovação, a qual achava que ainda estaria muito distante, pois apenas com 1 ano e 6 meses, conseguiu ser aprovada em seu primeiro concurso e de um nível elevado.

O conjunto de materiais de excelência e a mentoria, formaram uma base sólida para alcançar o sonho de ser aprovada no concurso público. As videoulas com acelerador de velocidade e as de gravações também foram algo que agregou muito nos estudos, já que tempo é algo precioso e não pode ser desperdiçado, e o Gran sempre está aprimorando as ferramentas para otimizar tempo.

As técnicas de estudos do aprovado são: “A técnica utilizada foi a criação de cadernos de resumos, visto que absorvo mais o conteúdo escrevendo, estudei duas matérias por dia em forma de ciclo e à noite, realizava a leitura da lei seca. Nas matérias que já possuía mais afinidade, como as da minha área de formação, estudei por PDFs, mas a maioria foram por meio das videoaulas, as quais são autossuficientes, assim como os PDFs. ”.

E o sonho de Débora não para por aí! Ela pretende continuar com os estudos na área jurídica.

“É difícil descrever essa sensação, foi uma mistura de sentimentos e até o momento parece que ainda não me dei conta da
magnitude da aprovação. Quando vi meu nome no D.O.U. e depois a lista ordenada dos aprovados e meu nome dentro das
vagas, chorei, agradeci muito a Deus, senti um alívio, me fortifiquei, pois pensava que não seria capaz ou de que demoraria pra
acontecer.”

Para os concurseiros que ainda estão trilhando o caminho em busca da aprovação, a nossa Gran Aluna aconselha: “Nunca desista dos seus sonhos, faça do seu tempo algo precioso e sempre que pensar em desistir, lembre-se de pessoas que queriam ter a oportunidade ao menos de estudar, seja qual for as circunstâncias, o tempo vai passar de qualquer maneira, mas você será responsável por passar e continuar do mesmo modo ou passar e olhar pra trás e ver o quão importante foi continuar estudando. Nunca se esqueça do motivo pelo qual começou a estudar, o processo é doloroso, mas as maiores conquistas são as que mais demandam de nós, mantenha firme, tenha fé que a sua hora vai chegar, será uma surpresa, assim como foi pra mim, que estava angustiada se a minha redação ao menos seria corrigida, mau sabia eu que estava aprovada dentro das vagas no concurso de Escrivão da Polícia Federal.

Quer ler mais histórias inspiradoras?  Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar

Equipe do Gran Cursos Online
1

0


Tudo que sabemos sobre:

#chegueila


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *