Conheça a história do 5º colocado do concurso PF para escrivão

Avatar


22 de junho1 min. de leitura

Eduardo Ghellere Olivo estudou por oito meses e meio para o concurso PF. Seus estudos começaram após vender a participação que tinha em uma empresa e por isso pode colocar todo seu foco nesse objetivo.

No início não tinha experiência alguma com estudo para concurso público então estudava 1 a 2 horas líquidas por dia, e foi aumentando gradativamente até cerca de 4 horas liquidas. Após o edital intensificou os estudos mantendo entre 6 e 8 horas líquidas/dia. E na semana anterior à prova reduziu o ritmo para realiza-la descansado.

Seu estudo foi direcionado principalmente aos PDFs, com algumas videoaulas assistidas, usadas majoritariamente como recurso de revisão.

Durante esse processo, Eduardo emagreceu 19kg, pois incluiu em sua rotina atividade física e novos hábitos alimentares o que também contribuiu para sua aprovação.

Se você está insatisfeito com sua situação atual, o conselho oferecido pelo mais novo aprovado no concurso PF é: “acredite no seu potencial e corra atrás dos prejuízos que os resultados são consequência disso.”

Além disso, ele afirma acreditar que a chave apara o sucesso é a organização. “Cronometrar o tempo de estudos líquido e montar uma planilha de acompanhamento das disciplinas a partir do edital verticalizado, contabilizando cada exercício resolvido. A partir disso, é possível ver onde estão suas forças e fraquezas dentro de cada disciplina e focar em melhorar seus pontos fracos.”

 Eduardo utilizou as videoaulas do Gran Cursos e aponta a qualidade da plataforma e dos conteúdos. O que está esperando para garantir a sua aprovação? Dê o primeiro passo!

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


22 de junho1 min. de leitura