Conheça a história do 5º colocado do concurso PF para escrivão

Thais Souza


22 de Junho 1 min. de leitura

Eduardo Ghellere Olivo estudou por oito meses e meio para o concurso PF. Seus estudos começaram após vender a participação que tinha em uma empresa e por isso pode colocar todo seu foco nesse objetivo.

No início não tinha experiência alguma com estudo para concurso público então estudava 1 a 2 horas líquidas por dia, e foi aumentando gradativamente até cerca de 4 horas liquidas. Após o edital intensificou os estudos mantendo entre 6 e 8 horas líquidas/dia. E na semana anterior à prova reduziu o ritmo para realiza-la descansado.

Seu estudo foi direcionado principalmente aos PDFs, com algumas videoaulas assistidas, usadas majoritariamente como recurso de revisão.

Durante esse processo, Eduardo emagreceu 19kg, pois incluiu em sua rotina atividade física e novos hábitos alimentares o que também contribuiu para sua aprovação.

Se você está insatisfeito com sua situação atual, o conselho oferecido pelo mais novo aprovado no concurso PF é: “acredite no seu potencial e corra atrás dos prejuízos que os resultados são consequência disso.”

Além disso, ele afirma acreditar que a chave apara o sucesso é a organização. “Cronometrar o tempo de estudos líquido e montar uma planilha de acompanhamento das disciplinas a partir do edital verticalizado, contabilizando cada exercício resolvido. A partir disso, é possível ver onde estão suas forças e fraquezas dentro de cada disciplina e focar em melhorar seus pontos fracos.”

 Eduardo utilizou as videoaulas do Gran Cursos e aponta a qualidade da plataforma e dos conteúdos. O que está esperando para garantir a sua aprovação? Dê o primeiro passo!

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?

Prepare-se com quem mais entende do assunto!

Comece a estudar no Gran Cursos

Depoimentos relacionados

Estudando de 3 a 4 horas por dia antes do edital e dedicando todo o seu tempo após a publicação…

Diante de uma reprovação, muitas pessoas desistem. Esse não foi o caso de Fernando Henrique M. que mesmo após 12…

Natural de Goiânia, Gustavo Rodrigues escolheu a carreira pública por dificuldade em encontrar um emprego bom na área privada. Com…

“É incrível e emocionante, dá um frio na barriga, o coração dispara, e a ficha demora a cair. Faltam palavras…

Quando Henrique Passamani Tamanini decidiu que conquistaria o cargo público, nenhum obstáculo foi forte o suficiente para desmotivá-lo. Chegando a…

Rafaela Pereira sempre esteve inserida no mundo do serviço público. Dentro de casa, a mãe, o pai e o padrasto…

Natural de Palmas/ TO, Reydner Mamud Pereira Alves começou a sonhar com o cargo público desde o seu ingresso na…

Andréia Rodrigues foi alfabetizada em uma escola da zona rural, onde, segundo ela conta, aprender a ler e a escrever…

Thais Souza

Equipe do Gran Cursos Online
0

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *